26/03/2014

Resenha - Wake Up, Girls! Shichinin no Idol - Anime


Nome: Wake Up, Girls! Shichinin no Idol
Nome alternativo: Wake Up, Girls! Seven Idols / Wake Up, Girls! Shichi-nin no Idol
Nome em japonês: Wake Up, Girls! 七人のアイドル

Informações:
Tipo: Filme
Episódios: 1
Gênero: Música, Slice of Life
Lançamento: 10/01/2014
Produtores: Tatsunoko Productions, Ordet
Duração: 52 min. por episódio

Sinopse: o filme conta à história que se passa antes do anime.



Nessa primeira temporada de 2014 eu resolvi não acompanhar muitos animes, mas escolhi alguns que me pareciam ser os melhores, entre eles, Wake Up, Girls! me chamou a atenção. Antes de ver um anime, eu pesquiso sobre ele, pois quase sempre tem alguma OVA ou filme ou versão mais antiga que já foi lançado. E assim vi que o anime tinha um filme que mostra como as garotas de conheceram e como tudo começou.

Ainda bem que vi o filme antes! Logo em seguida eu vi o primeiro episódio do anime, onde é explicada parte da história, dá para entender, porém o filme tem bem mais detalhes. Quem não viu o filme estava comentando que entenderam a situação, mas ainda tinham dúvidas, alguns nem entenderam o que se passava, ficaram meio perdidos... Não sei se o anime vai contar melhor sobre como tudo começou, por isso recomendo ver o filme, porque introduz conceitos iniciais para compreender o enredo antes de se aventurar com a série oficial do anime.

A história em si é:
Green Leaves Enterteiment é uma pequena agência que está a ponto de fechar. A agência conseguiu uma vez gerenciar as carreiras de mágicos, ídolos, e outros artistas, mas seus clientes sempre iam embora. Para evitar a falência, a presidente da agência inventa uma ideia de produzir um grupo de ídolos. Eles reúnem sete garotas e começam a planejar tudo, mas uma coisa inesperada acontece, deixando todos sem saber o que fazer.


Honestamente, eu me interessei pelo anime pelo fato de ter música. Amo animes musicais. Por enquanto, gostei mais do filme do que do anime (só saiu 1 episódio até agora hahaha), vou acompanhar e no final, faço uma resenha para concluir sobre a franquia.

Voltando ao filme, a animação é... poética. Era nisso que pensava enquanto assistia. Não é ruim, mas não é das melhores, porém tem algo nela que me cativou. Algumas das meninas são semelhantes, enquanto nenhum delas se destaca. Mesmo Mayu, a ídolo “principal” da série, não têm nenhuma característica “especial”. Talvez seja isso que me chamou a atenção, os personagens, os cenários, tudo é comum, é normal. Isso é o legal dos Slice of Life, faz você se identificar com coisas ou momentos da vida real. (será que deu pra me entender ou viajei demais? kkkkk)

A música é algo bem importante em um anime musical (Jura? Ninguém sabia!). Achei a trilha sonora, a letra e a coreografia umas gracinhas! Combinam com a história e com as personagens. Achei o filme muito agradável de ver. Honestamente, nem precisaria de anime, é claro que o final ficaria em aberto, mas achei o filme por si só muito lindo. Espero que vejam e gostem também! Até a próxima!

Um comentário:

  1. Animes musicais sempre são animados e com alguma história de superação ou evolução de carreira adoro isso :3

    ResponderExcluir