24/04/2014

Primeiras Impressões - Hitsugi no Chaika


Nome: Hitsugi no Chaika
Sinônimo: Chaika -The Coffin Princess-
Episódios previstos: 12
Estúdio: Bones
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Romance, Shounen

Sinopse: Toru Acura é um soldado aposentado de 20 anos vagando pela vida agora que a guerra acabou. Ele encontra Chaika Trabant, uma feiticeira de 14 anos de idade, carregando um caixão, e segue-a na esperança de encontrar um significado para a sua vida novamente.



O anime se trata de um lolicon que anda pela floresta procurando lolis para o seu ensopado de lolis. Eu estava bem na dúvida se ia ou não ver esse anime, apesar de adorar o gênero fantasia e o estúdio (eu pago pau pra Bones, e dai?) a sinopse não pareceu muito interessante. Mas eu acabei vendo porque achei a arte linda, e olha, me surpreendi. Em relação a história, ela tem bastante coisa pra desenvolver. Eu fiquei meio confusa nesse primeiro episódio, mas acredito que mais pra frente terá uma explicação melhor sobre uma tal guerra que foi comentada ali. Eu estava esperando um anime de um cara viajando com uma loli na primeira metade, mas depois dá pra perceber que pode ser mais do que isso.


A comédia não é aquela que você fica chora de tanto rir, mas tem cenas engraçadas. Aliás, a loli é engraçada. A Chaika fala de um jeito muito estranho, falando algumas palavras ao invés de frases completas, e isso deixou ela mais fofinha pra mim. O protagonista é bem clichê, e bota clichê nisso. Um cara desempregado que parece ser um fracassado mas que na verdade tem um poder super foda. Sério? E temos mais uma irmãzinha nessa temporada! Ela admira e respeita seu irmão mais velho que não trabalha e que faz ela ganhar dinheiro sozinha! O que eu fiz pra merecer tantas irmãzinhas nessa temporada?


A arte é muito bonita, a trilha sonora também é bacana. Capricharam nesse primeiro episódio. Ainda não sei se irei acompanhar, o anime pode me surpreender mais pra frente, talvez quando eu colocar meus animes em ordem eu veja mais uns dois episódios (eu nem terminei de ver todas as estreais, pra vocês terem noção). Talvez seja um ótimo anime mas talvez seja apenas mais um anime mediano. Se tiverem se interessado, vejam e tirem suas próprias conclusões, já saiu até o episódio 3 (aliás, se alguém já tiver visto até o três, comenta ai como tá a história). E por fim, deixo essa imagem em homenagem a minha irmã Mônica:


Até a próxima~

7 comentários:

  1. "O anime se trata de um lolicon que anda pela floresta procurando lolis para o seu ensopado de lolis" morri de rir com essa kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. eu também não goste muito da sinopse, na verdade é a sinopse que prejudica o anime (nunca vi isso acontecer antes) eu acabei assistindo ele meio que sem querer. eu ia ver black bullet só que cliquei no ícone errado, e como o anime ja estava carregando não custava nada eu assisti o epi,e adorei o epi,e ele se tornou meu favorito nessa temporada superando no game no life e black bullet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu favorito da temporada é Mekakucity Actors, mas tem muitos animes bons saindo, tá difícil acompanhar tudo x_x

      Excluir
  3. eu te entendo também estou cheio de animes pra ver peguei por isso só peguei metade das estreias(os que eu gostei da sinopse) estou acompanhado uns 7. como vc esta acompanhando todas as estreias me indica alguns que vc gostou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não to acompanhando todos, ainda faltam três estreais dos que eu me interessei, mas alem dos que eu fiz resenha, recomendo Isshuukan Friends, Gochuumon Usagi Desuka (moe <3), Mahouka, Selector Infected WIXOSS e Haikyuu ^^

      Excluir
  4. Chaika personagem de longe mais lindo que eu vejo a muito tempo.

    ResponderExcluir