23/06/2014

Lúcifer e o Martelo - Volume 1


Hoje eu farei uma resenha um pouco diferente. Falarei da edição brasileira de "Lúcifer e o Martelo" ou "Lucifer and the Biscuit Hammmer". A história é sobre um martelo de biscoito que vai destruir o mundo, e o destino do mundo cai nas mãos de Amamiya Yuuhi! Que vai lutar bravamente para salvar o planeta! Só que não.


Em toda obra de porrada que envolve a destruição do mundo o protagonista vai lá, fica forte e salva o mundo. Mas e se o protagonista tivesse ódio pelo mundo e quisesse sua destruição? Yuuhi é um garoto solitário e traumatizado, e quando um lagarto aparece em sua cama e o diz para salvar o mundo, ele aceita, certo? Não, ele o joga pela janela. Eu achei a história incrível, pois os protagonistas querem destruir o mundo, e não salvá-lo. Mas a princesa "Lúcifer de saia" (visão do Yuuhi) quer deter o martelo para destruir o mundo ela mesma, ai sim o cara decide ajudar.


Sobre a capa brasileira, bem, eu preciso falar do "Lúcifer" escrito em letras garrafais bem grandonas? Eu nem me importei muito com isso, mas ficaria bem melhor se tivesse "Martelo de Biscoito". Como em Mirai Nikki temos o título traduzido e com o original escrito em letras menores, eu acho muito bacana a JBC ter começado a traduzir os títulos, já que estamos no Brasil lendo um mangá em português porque o título também tem que ser em japonês? (mas no caso de Blue Exorcist, fica bem melhor em inglês, eu não compraria um mangá com o nome Exorcista Azul). Tem aquela faixa feia em cima falando que a série tem 10 volumes, achei um pouco desnecessário, mas a capa ainda continua bacana.


E alguém poderia me dizer porque diabos todo mangá da JBC vem vindo com a lombada menor? Fica tão feio cara. Mas depois de chorar pela lombada, vem as páginas coloridas. São oito páginas lindamente coloridas (OITO!).


E ainda tem um prefácio escrito pelo próprio autor para a edição brasileira. Achei bem engraçado, ele parecia nervoso vendo seu mangá indo parar do outro lado do mundo, pensando se iam entender suas piadas por aqui.


A arte não é a melhor que você já viu, mas eu diria que ela dá um "charme" pro mangá. Combina com a história. E tem cada expressão hilária! Mas não tem erros grotescos, é um olho maior que o outro ali, um outro ali. Mas quem desenha pelo menos um pouco sabe como é difícil fazer olhos iguais. Mas não é a arte que deveria impedir você de ler essa obra fantástica. Não sei como esse mangá nunca ganhou um anime.


O mangá esta custando R$13,90. Infelizmente o preço subiu por causa da inflação, não dá pra fazer nada quando a isso. Mas valeu cada centavo, a história é incrível, engraçada, tem algumas calcinhas e é bem inovador, ainda mais se você está acostumado com porradaria da Jump.


Desculpem a qualidade ruim das fotos, meu celular não tem uma câmera boa. E a Mônica melhorou e eu fiquei doente, mas o blog vai ficar mais ativo agora. Sério. Vai sair duas reviews de MCA essa semana, bora botar tudo em dia! Não se esqueçam de comentar! Espero que tenham gostado da resenha. Recomendo muito comprarem o mangá, vale muito a pena. Mas caso ainda esteja na dúvida (quatorze reais não são gastos em qualquer mangá), de uma lida sobre ele na internet. Recomendo esse vídeo do Video Quest. 

Até a próxima~

4 comentários:

  1. Incrível, belo post, mas o problema é que aqui na minha cidade , pelo fato de ser minúscula , só tem 1 banca que vende mangá e os únicos que têm lá são os mais conhecidos tipo, Yugioh , Naruto,DBZ etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Nesse caso, você pode fazer amizade com o tio(a) da banca e pedir pra ele tal mangá, dai ele pega com a editora. Ou compra online, o que geralmente não é muito bom, porque os mangás vem vindo com vários erros na capa e na lombada, é sempre bom ver na banca qual tá mais bonito.

      Excluir
  2. Quando eu comecei a ler a descrição eu pensei que seria parecido com Seifuku no Zvezda. Ele parece interessante, mas como o colega aí, eu também não tenho nenhuma banca perto de casa e vou tentar achar online >.<

    ResponderExcluir
  3. Me passa um site para comprar se possivel.

    ResponderExcluir