27/06/2014

Review - Mekakucity Actors - Ep. 7 e 8


Depois de um mês, com o último episódio do anime saindo amanhã, as reviews estão de volta! Eu queria ter feito antes, mas eu passei o final de semana num encontro da igreja. E depois eu acabei me enrolando aqui, enfim.



Continuando da onde paramos, o episódio começa com o que seria a música Headphone Actor. O Haruka foi parar do hospital e a Takane ficou se sentindo muito mal por ter deixado ele sozinho, então ela volta na escola pra pegar as coisas dele. Ayano também estava na escola tendo aulas de reforço e tem uma conversa com a Takane, e a incentiva a se declarar para o Haruka. Ai, que bonitinho! Eles vão então ficar juntos! Só que não.


Então toda decidida a Takane vai correndo se encontrar com o Haruka, dai ela cai (Bella é você?). E quem aparece? O professor! Então a Takane morre, aparece a cobra e a monstrinha e acabou. Bem, a Shaft conseguiu não explicar nada sobre a morte da Takane e do Haruka, que é uma parte importantíssima da história. E ainda nem pra colocar insert song, poxa. Apesar de que o episódio não teve quase nada relacionado a música, muito menos explicou alguma coisa que o fandom já não soubesse.


Mas a Ene termina de contar a história, e o pessoal do MekaMeka Dan fica conversando sobre isso e a Ayano por uns dez minutos. Ai está uma coisa extremamente curiosa. A Shaft deixa as coisas importantes como a morte da Takane pra passar em dez segundos, mas uma conversa que em boa parte foi inútil com dez minutos. 


Tudo bem que foi engraçado, mas foi como o episódio cinco. Muita coisa inútil e as coisas importantes ficando espremidas e mal explicadas. Quem já conhece a história entende o que ta acontecendo, mas tem muita gente que só vê o anime. Shaft, você não pensou em quem não conhece a história não? Mas então o Seto liga pra eles, e diz que houve um acidente e um amigo do Shintaro foi envolvido.


E a grande preocupação da Momo é que seu irmão tem um amigo. Então ela decide ir ver como seu irmão está (que se dane quem sofreu o acidente), mas como a Shaft tem o dom de mostrar a Momo como uma anta a Kido a lembra que ela vai chamar a atenção de todo mundo, então vai com ela. E a Marry vai junto pra brincar de fantasma. (oba, minha mãe me trouxe bolo). Tem então um momento muito lindo do Kano falando com a Ayano sobre como andam as coisas, tava tão lindo, tão bonito, ai quebraram totalmente o clima. A Ene estava escutando a conversa, pois queria saber o que o Kano ia falar sobre o seu corpo (bem na hora que o Seto ligou).


O Kano então se mostra um grande desgraçado falando várias coisas horríveis (mas era a pura verdade) e até se "transformando" no Haruka. Quem leu a LN 5 sabe o porque de tudo isso, mas pra quem não leu deve ter sido um grande choque ver aquele cara tão engraçado falando tudo aquilo. Depois mostra o Haruka ganhando o seu novo corpo, o Konoha, e ficou tão mal explicado como o da Ene.


E então chegamos ao episódio 8. Esse episódio foi muito bom, de verdade, eu gostei dele. Eu só tenho reclamado dos outros então vamos dar uma variada. A animação continua uma bela porcaria, mas estou com esperança de que no BD eles arrumem isso.


Momo, Kido e Marry chegam ao hospital e vão falar com o Seto e o Shintaro, que explica o que aconteceu. Ficou confuso, mas ele próprio estava confuso. Então o Hibiya sai do quarto todo determinado e cai (eu já vi isso antes...). Ele reconhece a Momo e apanha dela por a chamar de tia. Ele tenta sair correndo todo determinado mas acaba desmaiando e caindo no chão (novo clichê da Shaft?).


De volta ao esconderijo, a Kido explica muita coisa. Fala sobre a morte dela, do Seto e do Kano e explica tudo o que eles sabem sobre os olhos. Finalmente as coisas começaram a fazer sentido. Pelo menos essa parte ficou bem explicada, considerando que eles não sabiam de muita coisa. O Hibiya acaba escutando a conversa, e sai correndo de novo atrás da Hiyori (mas dessa vez ele não caiu). A Momo e Kido vão atrás dele e o Shitnaro fica na casa. Ele resolve ir ver como a Marry está, e a contra dormindo. Então ele vê uma foto na cômoda de uma família, e quem estava na foto?


Ayano! Desencadeado as memórias de um tempo perdido, que era quando Shintaro estava no colegial. E temos uma insert song incrível, apesar da falta de verba (passar cenas do mangá e do PV esfregou na nossa cara que a Shaft tá com pouca verba pra MCA). Bem, não teve muita coisa a comentar do episódio, ele foi mais a explicação dos poderes. Esperava um pouco mais de Lost Time Memory, mas criar expectativas com a Shaft não dá mais. Estou com medo de ver o próximo episódio porque já sei a cagada que fizeram nele. Vou pegar minha bazuca de reclamações pra próxima review -q
Não se esqueçam de comentar <3


Até a próxima~

Nenhum comentário:

Postar um comentário