24/07/2014

Comprando mangás na Amazon


Foi nesta quinta-feira, 24/07/2014, que recebi minha encomenda. Um dia chuvoso, um dia comum... Mas para minha alegria, algo chegou em casa! Hoje vou contar sobre minha compra na Amazon. Como já existem vários sites e blogs falando sobre "como comprar", não entrarei nessa parte, vou apenas relatar minha experiência.


Comprei o Fullmetal Alchemist Box Set, uma caixa com todos os 27 volumes do mangá, mais o livro Fullmetal Alchemist Novel: The Ties That Bind e mais um pôster de dois lados. Tenho um fraco por coleções completas, acho muito bonito e é difícil resistir!


Quando compro mangás internacionais, geralmente uso o Book Depository (por não cobrar frete), mas lá o box custava $241.75, enquanto na Amazon o preço era  $146.73 (com o frete ficou $180.79), uma GRANDE diferença! Lembrando que isso tudo é em dólares. Esse box promete ser 20% mais barato do que comprar os volumes individuais, mas isso só funciona para eles, porque em reais, fica caro de todo jeito!


Efetuei a compra no dia 10/07, a data que informaram para o box chegar era 29/07, mas ele chegou hoje, antes do esperado! Não sei se com a Amazon é sempre assim, ou se foi sorte dessa vez, mas foi à compra internacional que chegou mais rápido na minha vida! Foram apenas 2 semanas, enquanto nos outros sites sempre demora de 1 a 2 meses.



O box é lindo, a qualidade é ótima, as páginas são grossinhas, é tudo maravilhoso, mas não perfeito... Até em mangás gringos a lombada vem torta, uma pena isso (tenho MUITOS problemas com capa torta, me irrita demais). Gostaria que a impressão das capas fosse toda alinhada, igual, regular, literalmente perfeita... Achava que os mangás internacionais não tinham esse mesmo problema que os nacionais, mas isso é algo normal, vou ter que me acostumar e conviver com essa dor e sofrimento #drama. Dica para vocês que se sentem assim também: sejam fortes! Mangás nunca serão totalmente perfeitos, temos que nos esforçar para aceitar isso #maisdrama. E quanto ao pôster, é bem provável que nunca vá usar, ainda mais que vem com as marcas das dobras... Fora esses pequenos detalhes, está tudo lindo, estou ansiosa para ler! 

OBS: Esse box é todo em inglês.



6 comentários:

  1. Meu sonho de consumo! Atualmente esses mangás estão bem raros, queria poder comprá-los em PT-BR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era meu sonho também ♥ Tive que trabalhar tanto para conseguir comprar hahaha

      Excluir
  2. Esse book The Ties That Bind é o 5º volume da novel de fullmetal?

    ResponderExcluir
  3. Sonho de consumo de todos os fãs xD
    que coisa mais linda :')

    ResponderExcluir
  4. Que barato :O paguei aproximadamente 170 reais nas 12 primeiras edições de fma t.t

    ResponderExcluir