07/08/2014

Review - Mekakucity Actors - Ep. 12


Tarda mais não falha!


Essa é a última review de MCA, desculpem pelo atraso. Esse episódio ferrou com a minha cabeça, pois mistura o final bom e o ruim. Coisa que não podia acontecer. Mas enfim, começa o episódio com todo mundo correndo junto por um lindo campo em direção ao pôr-do-sol, conversando sobre coisas agradáveis como o fato deles poderem ser mortos em cinco minutos. Eles encontram caras armados no caminho, mas não tem problema! Os power rangers com super poderzin daorinha resolvem isso facilmente!




Depois disso eles acabam se perdendo, mas o destino deles estava logo em baixo, mas estavam perdidos. E descobrimos que o poder do Hibiya é um tipo de clarividência (tinham me dito que era um zoom, mas ok). Dai o Konoha quebra tudo pra eles irem pra baixo. Solução mais lógica, claro. Pra que se ter um amigo ciborgue se ele não vai quebrar as parada pra você?


Sexy

Então eles encontram o Kenjiro/Wide/Cobrinha do Mal. Ai é contado sobre a Marry depois que todos morrerem e ela resetou pela primeira vez. Por causa do seu desejo egoísta de querer ver seus amigos de novo, o mundo começou a resetar. E sempre resultava na mesma tragédia. 



E a Cobrinha do Mal resolve fazer uma maldade, saindo do corpo do Kenjiro e possuindo o Konoha, surgindo o Kuroha! Agora sim! Finalmente vamos ver o Kuroha matando geral! Só que não. Ele dá uns soquinhos ai e fica por isso mesmo. Antes mesmo de alguém levar um tiro a Marry da a loca e vira uma medusa completa, ela iria resetar o tempo e tudo aconteceria de novo. Mas não, dessa vez ela não resetou! Seus amigos estavam ali com ela, que bonitinho! Mas por que só agora eles foram ficar vivos tempo o suficiente pra falar isso?



O Shintaro volta do daze com a Ayano, e toda a gangue está reunida! Agora vamos tomar chá com biscoitos. E a Ayano voltou com um poderzin daora também! Ela pode transmitir seus sentimentos aos outros! Uau, que incrível. Então eles conseguem impedir a Marry de resetar o tempo, e dão uma lição de moral no Kuroha, que vira uma bolinha de gude. Kenjiro morreu de vez e foi ficar com a Ayaka pra sempre, todo mundo conseguiu seus corpos mais uma vez e a Kido continua divando mais que todos.



Sim, esse final foi muito confuso. Na verdade eu ainda não entendi direito o que aconteceu. Eu achei essa teoria no tumblr, que foi a com mais sentido que achei. Está em inglês mas acho que dá pra entender um pouco o que aconteceu. Todo mundo vive e sai pra aprontar altas aventuras na Seção da Tarde fica nesse lindo final feliz e confuso. No final do episódio temos o Jin cantando Summertime Record, que teria sido bem mais comovente se a Mônica não estivesse fazendo muito barulho no quarto.



Não posso dizer que detestei completamente o anime. Ele explicou algumas coisas que não sabíamos, apesar de muitas a gente achar que sabia, mas o Jin joga na nossa cara que não sabemos de nada. Mas pra quem não conhecia a história deve ter sido bem confuso. O universo de Kagerou Project é imenso, tinha tanta coisa pra mostrar, mas em doze episódios ficou uma coisa bem meia-boca e resumido. Fiquei decepcionada sim em muitos aspectos, mas o anime não foi um lixo total (teve japonês queimando o mangá e postando foto no twitter, pode isso Arnaldo?). A animação está ficando muito linda nos BD's, provavelmente as lindas caretas serão arrumadas. Mas o anime cumpriu seu objetivo que era divulgar a obra. O mangá, a light novel, as músicas estão ai pra explicar lindamente a história como deve ser. Obrigada a quem acompanhou a review até aqui! Não deixem de comentar <3 (nem que seja pra reclamar da demora).


Que arrumem essa animação no BD, amém.

Até a próxima~

Um comentário:

  1. Okay, muito obrigada! Isso tirou várias das minhas dúvidas sobre o último episódio! Entendi o poder da Ayano, onde o Shin estava esse tempo todo, porque a Ayano ganhou o poder, obrigada de verdade por essa review maravilinda, você é muito boa nisso! Nunca vi uma review tão elaborada como essa, e fiquei muito feliz de encontrá-la, não sei o que faria sem ela! Estou até pensando em ler o mangá...

    Chorei muito nesse episódio, que fique registrado aqui ~

    ResponderExcluir