23/02/2015

Jogo - A Busca Pela Popularidade


Esse aqui é para os otakus gamers carentes solitários e que desejam ser populares. Como as minhas aulas não voltaram por causa da greve, estava num belo dia extremamente entediante e decidi fazer um jogo, e como todos queremos ser populares, resolvi usar esse tema.


O jogo é bem simples. Você é uma linda garota que foi em busca da popularidade, um dia chega até o Castelo da Popularidade e enfrenta questões extremamente difíceis que só aqueles que tem um estudo profundo sobre popularidade podem responder. No começo do jogo terá uma pequena introdução a esta história profunda e encantadora, e depois você passará por algumas salas, respondendo a pergunta corretamente passa para a próxima. Será que você será capaz de alcançar a Princesa da Popularidade que te concederá a popularidade eterna?


O jogo tem uns cinco minutos, é bem simples mesmo. Não tem efeitos sonoros porque eu não gosto das músicas do VX, só a do game over, e não compensaria ir atrás de músicas pra um jogo de zueira. Os gráficos são do VX mesmo, não é nada incrível e bonito, ainda sou bem ruim mapeando. E não tem nenhum desafio, é só apertar espaço pra passar as falas e andar pra frente. Todos os erros de português são extremamente propositais.


Fiz o jogo apenas pensando em divertir você caro leitor, por poucos minutos de sua vida agitada em busca da tão almejada popularidade. Talvez esse jogo tenha alguma resposta para a sua busca, talvez você só consiga pensar que ele é horrível. Quem sabe... São muitas as possibilidades do que você pode sentir neste jogo. Mas deixe-me dizer que eu fiz isso em menos de duas horas e escutando a abertura de KanColle. Espero que se divirtam.

DOWNLOAD

Jogo: 

RTP do VX: Clique AQUI

O jogo não roda sem o RTP. O antivírus provavelmente irá falar que é vírus, mas não é, podem ficar tranquilos, mas você terá que desativá-lo para baixar.

RGSS200E.dll não pode ser encontrado? Baixe a dll AQUI e coloque na pasta do jogo.


Será?

52 comentários:

  1. Vamos todos ser populares o/ Ou não...
    Mari, tem que solicitar o acesso pra baixar ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, foi mal -q
      Tenta baixar agora <3

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Isso com certeza me ajudara em minha caminhada pra ser popular na escola euaheuaheuah

    ResponderExcluir
  3. Interessante! Vou jogar, depois digo o que eu achei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Er... por alguma razão o jogo não abriu. Instalei o rpg maker vx e o rtp. Pode me ajudar?

      Excluir
    2. Desculpa, fail total da minha parte, esqueci de upar o jogo junto com a pasta dele (com os gráficos e mapas). Tenta baixar de novo, agora acho que vai -q
      Depois dessa vou me enterrar num buraco ;-;

      Excluir
    3. Acontece... Agora abriu, vou jogar, depois eu digo o que achei.

      Excluir
    4. Que curtinho! Acho que merece uma continuação, kkkk não sei como não sou popular acertei todas as perguntas de primeira.
      Okay. I'll kill myselt. Tomoko adoro essa menina!
      O que se precisa para ser popular: Dinheiro (principalmente para cirurgias plasticas, caso vc seja feio, roupas e acessorios), ser um babaca, ser falso e por isso ter mais inimigos do que amigos. Na boa, prefiro não ser popular!
      Adorei o jogo, o que acha de continuar?

      Excluir
    5. Tive algumas ideias bem legais pra continuação, com certeza vou fazer! Mas creio que vá demorar um pouco, quero fazer algo bem melhor dessa vez, melhorar os gráficos, colocar mais desafios, uma história melhor. Tem que durar mais que cinco minutos xD quem sabe não dê um terceiro jogo? lol aceito sugestões~
      Que bom que gostou <3

      Excluir
  4. Faz tempo que não jogo RPG Maker, vou fazer questão de jogar esse xD

    ResponderExcluir
  5. Ta dando um erro aqui ''RGSS200E.dll não pôde ser encontrado'' algum pode dar uma ajuda ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jogo não roda sem o RTP. O antivírus provavelmente irá falar que é vírus, mas não é, podem ficar tranquilos, mas você terá que desativá-lo para baixar. Favor baixar o RTP ♥

      Excluir
    2. estou com o mesmo problema

      Excluir
    3. É só instalar o RTP

      Excluir
    4. oAqui tbm esta dando esse erro e ja tenho o RTP instalado. E agora ?

      Excluir
    5. Olha, deveria estar funcionando de boa. Tenta desinstalar e instalar o desse link, é o RTP e o VX, instala os dois e vê se vai: http://goo.gl/5ncPJR
      Se não der certo, foi mal mas ai não sei o que fazer =/

      Excluir
  6. Nossa mano *0* eu preciso jogar isso é perfeito pra mim *^*

    ResponderExcluir
  7. Er...Eu não estou conseguindo jogar :/ ele fala que precisa do RPT,e eu já tenho o RPT então eu instalei denovo e ainda fala que precisa do RPT :/
    poderiam me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta instalar todos os RTPs, as vezes resolve o problema: http://zero-corpse.blogspot.com.br/2013/03/precisa-de-ajuda-1.html
      Se ainda não abrir, tira um print da mensagem.

      Excluir
    2. O pior Mari,é que já tenho todos ): (quase todos os japoneses mas os geral eu tenho todos) mas eu fui instalar todos de novo para ver se ia,mas o jogo nem abriu :(
      O print: http://tinypic.com/r/16m6byc/8

      Excluir
    3. Eu pesquisei no Google esse erro "rgss200e.dll não pode ser encontrado" e achei algumas pessoas com o mesmo problema, e tem uma galera que deu dicas de como resolver.

      Tem esse fórum com dicas: http://www.mundorpgmaker.com.br/topic/76830-rgss200edll/

      E tem esse aqui, onde explicam o que é, o que causa, por que dá erro, como resolver: http://www.solvusoft.com/pt-br/files/inexistente-n%C3%A3o-encontrada-erro/dll/windows/internautas-crist%C3%A3os/ruby-game-scripting-system/rgss200e-dll/

      Tem que ter um pouco de paciência e ler, e tentar resolver. Para a maioria das pessoas deu certo, então não é algum erro com o jogo, é algo no seu computador mesmo (eu acho). Mas não desista! O jogo é ótimo ♥ Espero ter ajudado um pouco, não entendo muito disso, é mais a Mari quem manja nas paradas :/

      Boa sorte o/

      Excluir
    4. Obrigada Monica! Eu vou tentar resolver pois,de acordo com o segundo link,ele não funciona pois meu PC está com virus,mas o estranho é que,o The Witchs House é o mesmo RPT e ele roda normalmente '-' e então não faz sentido esse jogo não rodar,mas também tem um jogo que eu queria jogar muito (A maldição de Shiro) e ele também não roda mas acho que é porque eu não tenho o RPT japo para rodar...
      Mas mesmo assim,não faz sentido,mas novamente,obrigada Monica! Eu acho que se o problema persistir,eu vou ter que desistir ;-; pois eu já quase fiz de tudo e nada! :/
      Mas vou tentar mais vezes ;D

      Excluir
    5. Moça era só você ter abrido o game (sem ser o jogo, aquele negócio que abre com o bloco de notas) e ter trocado o RGSS200E.dll por RGSS202E.dll que o jogo abriria normalmente

      Excluir
  8. Só tem um final? Poxa, continuo sendo uma otaca otária e impopular.
    Mas já saquei umas dicas: ter um Iphone, ignorar as inimigs. Agora vou virar a Queen B da escola B|

    ResponderExcluir
  9. Eu n consegui joga, eu baixei ai na hora q eu cliko pra jogar aparece "RGSS200E.dll não pôde ser encontrado."
    Eu quero muito jogar, vc sabe como eu poderia jogar? Já teve outro q tb tentei jogar jogar, mas aconteceu a msm coisa, nem lembro o nome dele, mas eu realmente tinha muita vontade de jogar, assim como esse... só pra constar, eu estou em um not ta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta no post, "RGSS200E.dll não pode ser encontrado? Baixe a dll AQUI e coloque na pasta do jogo." tenta ai ^^

      Excluir
  10. AShsahhahsahahs como assim esse jogo ?

    ResponderExcluir
  11. Agora que concertei meu PC,quem sabe agora vou poder jogar pra ir para o 2 'u'

    ResponderExcluir
  12. Oi, só passando pra avisar que fiz uma gameplay ao vivo do 1º e 2º jogo. E confesso que gostei do jogo como um todo, apesar da ausência de uma "musiquinha de elevador" ao fundo ...ia combinar ...ou quem sabe, uma musica de loading ficasse melhor :v

    Gostei muito do senso de humor em ambos os jogos. E espero ver outros assim, é um jogo que recomendo.

    Se quiser, aqui está o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=s9Pci-G6hA8 (com os devidos créditos à page/blog, com divulgação na descrição e durante a gameplay, e também no post na minha page no Facebook)


    att: Jhonatan/Chitaum do canal Chitaum-Maker
    (e quem sabe um dia seja "o maior canal de RPG Maker")

    ResponderExcluir
  13. Nossa, nego tem até jogo feito no rpg maker ehuehue
    vou jogar assim q tiver tempo...
    Lembro q tem um bem legal feito no maker 2000, chamado 'O vagabundo'. Quem não conhece, recomendo procurar pela net... se ainda existir.

    ResponderExcluir
  14. q bela de uma bosta! n da ! minuto

    ResponderExcluir
  15. Não consigo baixar o DLL, independente de desativar os anti-vírus e tentar outro navegador. Pode me dar, passo a passo, como fazer pra funcionar? Obrigada!

    P.S.: Se não for incômodo, pode me ensinar a baixar o RPG Maker? Já tentei e não consigo de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não conseguiu baixar ou instalar? Aparece alguma mensagem?
      Deveria funcionar tudo normal, não sei o que pode estar dando errado pra você.

      Excluir
  16. hey eu sei usar bem rpg maker se precisar d ajuda meu face:https://www.facebook.com/rony.daniel.581

    ResponderExcluir
  17. Curto seu blog pakas e eu nuncaaa ia saber que vc criou esse jogo se n tivesse procurando o RGSS200E.dll,ainda bem q tava procurando isso kk. Bom vou gravar esse jogo para meu canal de game q to começando. Bjs sua lindaaa e parabéns pelo trabalho :3

    ResponderExcluir
  18. RPG MAKEEERRRRR vuuuuuushhhh faz tempo q nao via isso na internetoz

    vo ate baxar pra brincar dps

    anyway ty keep the good job =3

    ResponderExcluir
  19. Não foi ;-; queria jogar...

    ResponderExcluir
  20. Olá, eu quero muito jogar mas o meu RGSS200E.dll não pode ser encontrado. Então fui tentar baixar e diz que o programa pode danificar meu computador (foi o próprio sistema que avisou, não foi o antivírus), é certeza isso? Só avisando, meu windows é o 8.1.

    Tia das Galáxias - visite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendo muito do assunto, mas dei uma pesquisa rápida aqui e aparentemente a dll funciona pra todas as versões do windows. Você pode tentar baixar de outro lugar, mas não sei te dizer se muda alguma coisa. Nunca vi ninguém danificar o computador assim, mas como não entendo muito dessa parte não posso te garantir com certeza, sinto muito :/

      Excluir
  21. Esse jogo parece ser engraçado kkk gostei quero mais

    ResponderExcluir
  22. Quando vou baixar o RGSS200E.dll pelo link que você deu aparece vírus junto
    Se tiver outro link me mande

    ResponderExcluir
  23. Como eu fazo um jogo de RPG?

    ResponderExcluir
  24. Coloque na Steam que eu compro

    ResponderExcluir
  25. o jogo so me chama de otario ;-;

    ResponderExcluir