23/03/2015

Boulevard Game Show e Concurso de Cosplay


Ontem foi o último dia do Boulevard Game Show aqui em Londrina. Nós fomos conferir na terça-feira os games e jogar um pouco, claro! Mas ontem fomos exclusivamente pelo concurso de cosplay, trazendo fotos e detalhes do evento para vocês!

Boulevard Game Show

Data: 6 a 22 de março

Horário: de segunda a sábado das 13 às 21 horas e no domingo das 14 às 20 horas

Local: Átrio do Boulevard Londrina Shopping (piso térreo)

Entrada gratuita.

O shopping

Temos uns avisos antes de começar:

Primeiro, não esperava que fosse lotar do jeito que lotou! Sempre passo frio nos shoppings, porque o ar é sempre bem gelado, mas dessa vez, tinha tanta gente, que suei lá dentro hahaha tava feia coisa! E como não estava preparada para aquela multidão, as coisas não saíram como o planejado :/

Aqui em casa tem uma câmera semi-profissional, e íamos usar ela para as fotos desse post, maaaaaaas, aconteceram coisas e não rolou! Então nos desculpem pelas fotos com pouca qualidade, fizemos o possível, mas acidentes acontecem com todos :(

E por conta disso, acabamos chegando bem em cima da hora, e não deu para pegar um lugar bom, lá na frente, por isso não conseguimos tirar fotos deles se apresentando no palco, tivemos que caçar eles no meio do povo depois, por isso não temos fotos de todo mundo...

Temos muitos leitores que não são aqui da cidade e provavelmente não conhecem o evento, por isso colocamos toda a explicação/descrição da coisa, então se você já conhece o evento, pule direto para a parte O Concurso.


Sobre o evento

De 6 a 22 de março, quem visitar o Boulevard Londrina Shopping terá a oportunidade de conhecer, rever e até jogar mais de 40 anos de evolução dos videogames em um só lugar. A exposição faz parte do Museu do Videogame Itinerante, o primeiro museu do videogame do país que chega a Londrina com mais de 200 consoles de todas as gerações, estando 40 deles à disposição para jogar. Entre os clássicos estão o Telejogo, Atari, Nintendo 8 bits, Master System, Mega Drive, Nintendo 64, PlayStation 1 e muitos outros. Além dos antigos, será possível jogar também lançamentos para o PlayStation 4, PlayStation 3, Wii U e Nintendo 3DS, bem como participar do palco Just Dance e do concurso de Cosplay.

De acordo com o curador do Museu do Videogame, Cleidson Lima, é a primeira vez que a exposição acontece fora de Campo Grande (MS) e Londrina não foi escolhida por acaso. “Londrina é conhecida por ser um pólo de tecnologia e nossas pesquisas indicam que, em cidades com esse perfil, o interesse pelo videogame é muito grande. Temos ótimas expectativas”, comenta. Cleidson é colecionador há mais de 10 anos e destaca algumas relíquias do acervo, como o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972; o Atari Pong (primeiro console doméstico da Atari), de 1976; Fairchild Channel F, de 1976 (primeiro console a usar cartuchos de jogos); o Telejogo Philco Ford, de 1977 (o primeiro videogame fabricado no Brasil); o Nintendo Virtual Boy, de 1995 (primeiro a rodar jogos 3D); o Vectrex, de 1982 (console com jogos vetoriais que já vinha com monitor); o Microvision (primeiro portátil a usar cartucho), de 1979 e o R.O.B (robozinho lançado juntamente com o Nintendo 8 bits, em 1985).

E as raridades não param por aí. Há itens realmente desconhecidos até mesmo para alguns colecionadores, como o Coleco Telstar Arcade, de 1977. Lançado na era pong, o console era triangular e cada um dos seus lados tinha um controle diferente. Seguindo a mesma linha, a exposição traz o Coleco Telstar Combat, de 1977, que tinha como foco o público que gostava de tanques de guerra. Outro videogame do acervo, o Action Max, de 1987, trazia jogos de tiro em fitas de videocassete. Os curiosos também podem curtir o Bandai Pip Pin Atmark, o único videogame criado pela Apple, em 1995. Todos os itens trazem informações com nome, data de lançamento e detalhes técnicos dos videogames. Alguns consoles antigos trazem ainda vídeos com comerciais da época e detalhes de como funcionavam. Além dos clássicos, quem visitar o Boulevard Londrina Shopping também poderá curtir lançamentos na ilha da PlayStation, nos consoles PS4 e PS3, e experimentar os mesmos simuladores de corrida com o game Drive Club usados em eventos como E3 e Brasil Game Show. Para os fãs da Big N, ainda há expositores multimídia com o Wii U e ilha de Nintendo 3DS.



Palco Just Dance e Concurso de Cosplay

Para os que querem experimentar as mais novas tecnologias de videogames, que exigem que o jogador se movimente em vez de ficar sentado no sofá, o evento possibilitará ao visitante interagir com jogos de dança e esportes. No palco principal, poderão participar de concursos de dança com o Just Dance 2015, da Ubisoft, e concorrer a prêmios. Basta inscrever sua equipe, com quatro integrantes, e buscar a melhor pontuação.

Um dos momentos mais aguardados será o concurso de Cosplay, atividade em que as pessoas se caracterizam e interpretam seus personagens preferidos de anime (animações japonesas), mangá (quadrinhos japoneses) ou videogames. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas a partir do dia 6 de março, no próprio evento. O desfile acontecerá no dia 22 de março. Para participar, é necessário preencher uma ficha e levar cinco cópias impressas da imagem do personagem escolhido.



Palestra com youtubers

Os apaixonados por games conhecem ou já ouviram falar dos youtubers Zangado e RezendeEvil. Com milhões de visualizações no YouTube, os vídeos deles estão entre os mais populares do Brasil. Thiago “Zangado” visitará a exposição no dia 18 de março para palestra e sessão de fotos com o público. Ele é conhecido na web por fazer vídeos com críticas, analogias e referências a outros jogos, filmes e livros. Além disso, desde que começou a gravar nunca revelou sua identidade. Nos vídeos, Zangado aparece com uma máscara de Guy Fawkes, popularizada pelo filme “V de Vingança”.

Já o londrinense Pedro Afonso, responsável pelo canal RezendeEvil, fará palestra no dia 19 de março. Com séries sobre “Minecraft”, jogo de construção com blocos fenômeno entre os jogadores mais jovens, seu canal é o mais visto do Brasil e já soma quase 2 milhões de inscritos.

Todos juntos ♥

O Concurso

Esse evento me surpreendeu em dois aspectos: teve mais gente do que esperava e os cosplays estavam melhores do que esperava. A maioria estavam lindos! Cheios de detalhes e muito bem feitos! Só fiquei meio triste com os prêmios, descritos no regulamento como "Kit Cosplay Boulevard Londrina Shopping", que eram jogos, expansões, card games, e suspeito que tinha um vale-compras do shopping também (não que isso seja um prêmio ruim, é que tinha ouvido boatos que eles dariam um Playstation 3... então criei altas expectativas, prêmio de mil reais, casa, carro, essas coisas hahahaha).

Os vencedores

Teve 32 participantes e 5 vencedores, que foram:
1º Son Gohan
2º Legolas
3º Jiraiya
4º Link
5º Ririchiyo

Ouvi pessoas protestando no local tipo eu, que deveria ser separado em categorias (criança/adulto), pois a criança só ganhou porque era criança e todos acham elas umas gracinhas, e o moe sempre vence! É injusto comparar um cosplay feito por um adulto e um feito por uma criança, nada contra o vencedor, mas o Legolas tinha flechas de verdade vlw flw.


Agora sério, parabéns a todos os vencedores, o Link até descoloriu o cabelo para ficar mais real, que dedicação! A Ririchiyo e o Jiraiya estavam super bem feitos também. O Legolas era cheio de detalhes, queria que a câmera boa tivesse funcionado, tiraria fotos melhores para vocês observarem! E o vencedor do primeiro lugar era mesmo uma gracinha, não tem como negar ♥ Todos mereceram!

E parabéns aqueles que não ganharam também! Haviam muitos lá que estavam perfeitos! Vocês se dedicam mesmo. É nessas horas que até eu fico com vontade de começar com essa vida também. Mas dá tanto trabalho ;_;

Confiram as fotos que tiramos no evento:

Nunca vi tantos otakus e nerds em um shopping!

 Caso você não saiba, é só clicar na foto que ela abre grande ><

Fotos roubadas encontradas nas redes sociais (o Mário e o Luigi trabalhavam lá, por isso estavam na maioria das fotos):



Eu pedi autorização para colocar a foto no blog para a maioria das pessoas, mas na correria não deu para pedir para todo mundo, então se você ver sua foto aqui e quiser que a gente tire, é só entrar em contato lá na página, manda uma mensagem que a gente apaga, sem problemas ♥

E perguntaram quais eram meus favoritos... Mas eu sou péssima para julgar! Os que eu mais gostei são os dos personagens que gosto. Quem acompanha o blog sabe que eu amo Soul Eater, então óbvio que curti o Stein. Também gosto de Inu X Boku SS, então claro que curti as meninas que estavam com cosplays do anime. A que estava de Hanji (Shingeki no Kyojin) estava linda também. E vários outros (a maioria rs) estava ótimos! Acho que com todo mundo é assim (mas posso estar errada), se você gosta do personagem, você vai gostar do cosplay, uma coisa leva a outra pelo menos para mim.

Curtam a página do museu para saber mais: Museu do videogame Itinerante


8 comentários:

  1. eu ia pergunta la na page maaas vc ia dize ''comenta la no blog''heuheuheuheu....maas quando que vai ter mais disso ae??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem previsão de volta, mas pode ser que venham de novo pra cá.
      Obrigada por comentar do blog hauhauahuah <3

      Excluir
    2. tomara que venham msm.kk eu fiquei sabendo so depois que teve,queria ter ido la kk >< quem sabe na próxima.. agr que eu nn fui so restou as lagrimas hueheuhue..

      Excluir
  2. ah e o melhor cosplay na minha opinião foi o homer huehuehuehuehueh fico top demais ueheu

    ResponderExcluir
  3. Mano, uma dia eu ainda irei em algum evento igual a este *--*, e a cada vez que leio sobre,vejo fotos, a vontade só aumenta hauaahauahau, ficou mt bom o post ;33

    ResponderExcluir
  4. Alguém sabe o nome da Annie (cosplay) ?

    ResponderExcluir