09/07/2015

Primeiras Impressões - Himouto! Umaru-chan



NomeHimouto! Umaru-chan
Nome em japonês: 干物妹!うまるちゃん

Informações:
Episódios: ?
Gênero: Comédia, Escolar, Slice of Life
Produtores: Doga Kobo
Duração: 24 min. por episódio

Sinopse: Comédia de uma garota que parece um modelo exemplar de aluna na escola, mas quando chega em casa se transforma em uma otaku, para o desespero do seu irmão trabalhador, que tem que sustentar seus vícios.


Me falaram que o mangá é bom demais e é muito engraçado, e vi que algumas pessoas ficaram bem felizes com esse lançamento. Pra mim, só a sinopse já conquistou meu coração! Basicamente o anime é sobre a Umaru, uma menina que é admirada por todos no colégio, um verdadeiro exemplo de pessoa e aluna… O problema é que quando ela chega em casa, vira outra pessoa! O coitado do Taihei, seu irmão, tem que aguentar ela todo dia com essas loucuras.


O mangá é super popular na Young Jump. Ele tem menos páginas que o comum, e por conta disso tem apenas 5 volumes publicados desde 2013, já que são necessários muitos capítulos a mais para preencher um volume encadernado.

Pra a alegria dos fãs, Himouto! está nas mãos de uma excelente staff! Temos o estúdio Dogakobo, ótimo com animes de comédia, e também o mesmo estúdio do genial Gekkan Shoujo Nozaki-kun! Outra coincidência é que Gekkan Shoujo Nozaki-kun!, assim como Himouto! Umaru-chan, é um mangá curtinho. E esse é mais um bom sinal por vermos o Dogakobo cuidando de Himouto!. O diretor e o roteirista também já possuem experiência com animes do gênero, portanto estou esperando por uma ótima adaptação.

Fonte.
Como ela consegue vadiar o dia inteiro e tirar 100 em tudo?

Fiquei com muita vontade de ver o anime, mas como era sobre irmãos, tinha aquele medo de ter a famosa putaria japonesa. Parabéns Japão, por se esforçar para fazer um anime sem incesto. A relação deles é saudável e dentro do que considero confortável em assistir. Se você também não curte animes com incesto o que é meio comum por ai, pode assistir Himouto! Umaru-chan sem medo! Pelo menos não mostrou nada disso no primeiro episódio, e pelo clima do anime, não acho que irá para esses lados obscuros não.


Achei os dois personagens umas gracinhas! Apesar da Umaru ser o grande sucesso, gostei mais do Taihei. Tenho essa tendencia a gostar mais do personagem "sofrido"... Taihei é um ótimo irmão poxa, e a Umaru abusa da bondade dele. Ele cozinha coisas gostosas, até joga com ela as vezes, rapaz trabalhador, responsável... Desculpem hahaha Sei que todos vocês preferem a maluca da Umaru, que é uma belezinha também, mas é um animalzinho ♥ hahaha


Gostei bastante do primeiro episódio, foi uma ótima introdução, estou ansiosa para ver os próximos! Sinto que esse anime vai render altas tirinhas para a página. Também fiquei muito afim de ler o mangá, o anime me passa esse clima de que o mangá deve ser hilário e bonitinho!


As músicas são uma gracinha, são legais, combinam com o anime. A arte e a animação também estão dentro do que se espera, não são as melhores, nem as piores. E por ser um anime de comédia, é engraçado quando tem coisas bugadas... Mas o que eu gostei mesmo é a transformação dela, de quando está na escola, na rua, linda, educada, perfeita... E de quando está em casa, e vira um animalzinho chibi muito fofo. Achei fantástico!


E é basicamente isso. O anime irá mostrar o dia-a-dia deles, onde Umaru terá ataques e crises otaku e Taihei tem que aguentar e cuidar dela. Por ser um Slice of Life, não espero muito desse anime, vai ser legal e divertido, um anime para passar o tempo e dar boas risadas. E confesso que não vai me fazer bem, ficar vendo ela vadiar e comer porcarias, me dá vontdade de fazer o mesmo... E nós sabemos que isso não é uma prática saudável hahahaha E vocês? Assistiram?


14 comentários:

  1. O humor que o anime mostrou no primeiro episodio foi chato, que eu assisti ate os 15 minutos e já tinha desistido, e esse anime não foi o primeiro dessa temporada que durante o episódio ficou chato, mas nunca se sabe, vou ter que esperar ate o 2 episodio para ver se esse anime realmente vale a pena assistir.

    ResponderExcluir
  2. Eu li a sinopse e me animei em querer assistir, isso pelo falo do anime abordar a relação dos dois irmãos. Eu esperava de todo coração que o tema incesto estivesse presente no plot. Porém, nem mesmo assisti o primeiro episódio e recebi a noticia de pessoas que leem o mangá, de que esse anime não tem nada haver com isso. Decepção! Estava todo animado, pensei que ele seria mais ou menos como Ore No Imouto foi (Um dos meus animes preferidos, ja assisti duas vezes e pretendo assistir mais vezes).. Mas vou dar uma chance a ele, mesmo estando com o kokoro partido por não ter incesto nele :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo veja Yosuga no Sora,Koi Kaze,Candy boy,Imocho,OniiAi,Kiss x Sis todos sobre incesto

      Excluir
  3. esse anime e muita fofura *3*

    ResponderExcluir
  4. esse anime e muita fofura *3*

    ResponderExcluir
  5. eu a-m-e-i a umaru quando tá em casa *u* tão fofa
    o anime parece um daqueles que você pode ver apenas para distrair um pouco do dia-a-dia v:
    é um dos poucos que eu vou acompanhar essa temporada (até agora, só esse e gangsta.), por que ela tá muito zzzz
    o jeito é esperar a próxima e ver animes mais antigos (quem sabe ver aquele que tá mofando na listinha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom ver aquelas que estão largados lá na lista de espera HAHAHAHAHA

      Excluir
  6. Umaru me lembrou a lider da fairy tail Meivis acho que era o nome dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabo de assistir o primeiro episódio de Himouto! Umaru-chan. depois de ler a resenha lá no blog. Gostei. A boa descrição do que acontece no anime, me levaram a assisti-lo e realmente a expectativa que tive ao ler a resenha se cumpriu. Sobre a garotinha, ela é mesmo perfeita e precisa relaxar às vezes. Nada melhor que ser num lugar seguro (casa) perto de gente em quem ela confia (família). Tá perdoada... acho que o irmão também perdoa. Agradeço pela dica.

      Excluir
  7. A criancinha japonesa loira natural é fofa em demasia, esse excesso de kawaisisse e essa pedolatria (idolatria por crianças) está acabando com os animes.

    ResponderExcluir
  8. ......................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

    ResponderExcluir