18/02/2016

Nossas resenhas


Quando criei o blog, minha intenção era fazer resenhas curtas e simples, apenas para quem tem curiosidade de saber se um anime é bom ou se vale a pena ver, poder saber o básico sobre ele e decidir se assiste ou não. Era para ser algo divertido e descontraído. Mas quando o blog começou a ter mais leitores, eu acabei me empolgando demais e comecei a aumentar as resenhas sem perceber... Senti uma certa "pressão" de ter que melhorar e tentar ficar no nível dos blogs grandes. A coisa meio que saiu de controle e hoje temos resenhas gigantes!

Esse ano tomei a decisão de voltar para minhas origens e seguir o plano inicial. Simplicidade é o que queria para esse blog, pois já existem muitos outros complexos e complicados por aí, e queria fazer algo diferente, para um público diferente. Então se você já acompanhava o blog e começou a reparar que as resenhas estão mais curtas e objetivas, não pense que é má vontade de escrever, apenas quero seguir meu plano e melhorar o conteúdo. E se você é novo aqui e ver que temos uma resenha de cada jeito, não estranhe, nosso blog ainda é um bebê e estamos sempre mudando algo! Pouco a pouco vamos chegando em um resultado melhor.


Como são feitas as resenhas?
Levo praticamente uma semana inteira para fazer uma resenha, por isso fico mendigando comentários lá na página e no grupo, para sentir que meu trabalho foi valorizado. Tipo, não que eu seja enrolada nem nada, mas é que faço por partes. No primeiro dia eu pego as informações e escrevo a resenha. No segundo eu leio ela, corrijo os erros e acrescento algo se necessário. No terceiro eu leio novamente, mudo algumas coisas e coloco as imagens. Depois deixo ela quietinha num cantinho descansando por um tempo. Um dia antes de postar, mando para a Mari ler e ver se tem erros ortográficos, se está bom ou ruim... É sempre bom ter a opinião de outra pessoa. Então no dia seguinte eu leio novamente, garanto que está tudo 100% certo e publico no blog. E mesmo assim, depois de algum tempo eu olho e tem algum erro que passou... Mesmo com todo o cuidado e preparo, sempre tem algo que a gente não percebe.

Como serão as novas resenhas?
Vamos continuar com o padrão de falar tópico por tópico separado. Como sempre, primeiro teremos as informações técnicas e depois a sinopse. Então vamos falar sobre a história, quero ver se consigo falar em apenas 1 ou 2 parágrafos, 3 no máximo! Seguindo com a arte/animação e as músicas em um único parágrafo cada. E para finalizar, o clássico vale a pena ver?. Essencialmente continua igual, apenas quero ser mais objetiva, não ficar enrolando e tentar me controlar para não usar tantas imagens como tenho usado.


Espero que continuem com a gente e tenham paciência com minhas crises de "identidade bloguiana". Sintam-se a vontade para dar dicas e sugestões sempre que quiserem. Por mais que o blog seja diversão e não profissão (no meu caso), quero sempre melhorar mais e mais e fazer algo que traga orgulho e felicidade para mim e para vocês. Até a próxima ♥~

21 comentários:

  1. Eu conheci o blog no inicio do ano passado, e quase sempre acompanho os post (porém ñ sou de comentar muito). Em certos momentos de fato é cansativo ler textos gigantes , mas eles estão cheios de informação, é so questão de procurar um bom momento para le-los. Em relação as imagens. eu particurlamente gosto da grande quantidade, pois assim da para se ter uma boa noção da arte do anime (ou como é o site/produto). Vou continuar acompanhando o blog e tentar comentar mais :).

    ResponderExcluir
  2. Amo tudo isso aqui! Conheço a pouquinho tempo mas já considero Pacas!!! <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito do site,me fez conhecer minha waifu,mesmo conhecendo a 1 mes já considero pacas! <3
    Tomara que consiga continuar fazendo resenhas de animes para me alegrar <3 <3

    ResponderExcluir
  4. Bem, mais ou menos 5 anos atrás eu fazia resenha de jogos em fóruns, conheço seu blog a pouco tempo e gostei muito das suas resenhas.

    O que eu fazia era 2: Uma pequena com pequenos tópicos e rápidos, contendo positivos e negativos focado para público que conhece o assunto ou o universo do jogo, por exemplo, se o jogo fosse um RPG eu já fazia essa parte focado para pessoas que já estão acostumada com RPG em geral, depois uma focada no público geral.

    No caso de anime, caso fosse um shonen por exemplo, seria algo do tipo:
    "Positivo:
    Lutas legais.
    Personagens secundários carismáticos.
    Negativo:
    O personagem principal parece pokemon e evolui a cada 5 episódios do nada."
    Isso foi um exemplo.

    Mas confio que fará um ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Eu conheço o blog a pouco tempo, mais eu o adoro ❤️
    Eu não me importo em ser um poste pequeno ou grande pra mim o que importa é o que está escrito, espero que continue o blog com postes pequenos ou grandes, mais que passem o que vc quer nos passar do seu jeitinho
    Bjs 😘

    ResponderExcluir
  6. Vi esse blog há um tempo. Nunca tive preguiça de ler as resenhas e, ao contrário, sempre tenho a maior vontade de ler, mesmo que sejam grandes. Não são só grandes, elas trazem informação, então não ligo pro tamanho. Vocês sempre mostram algo novo no blog, algo que não conheço, e acho isso legal de ler.
    Direto ao ponto, eu gosto do blog, independente do tamanho das resenhas e espero que o blog cresça ainda mais, com muitos admirados dele.
    Obrigado por mostrar coisas que não conheço s2

    ResponderExcluir
  7. o Blog e muito boom, fala sobre animes que são interessantes e que a gente não conhece e sempre vejo suas dicas e curiosidades otaku!!! o Blog e Boom demais

    ResponderExcluir
  8. Olha, eu conheci o seu blog a pouco tempo, então não estou familiarizado 100% com o conteúdo, mas aprecio muito a ideia de resenhas rápidas e objetivas!

    ResponderExcluir
  9. Estou de volta (estava sem comentar pq estava sem pc), deixando isso de lado, seu blog é com certeza o melhor que eu já li (mesmo que não seja muitos =3), acho essa mudança positiva por ser mais objetivo o blog, e negativo pq eu tenho menos testo para ler T-T auhauhhua, enfim o blog é ótimo como vc mesmo disse ainda vai mudar muito, e vou sempre torcer por vcs.

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto muito do blog e percebo que você melhora a cada resenha. Sempre que leio o dia fica melhor principalmente em um dia chato. Você e a Mari precisam de o máximo de incentivo possível pois vocês entregam um trabalho incrível aqui. As resenhas são ótimas e diferente de alguns sites grandes em que focam muito nos detalhes técnicos percebo que vocês além disso falam bastante da sua opinião. Então eu só posso dizer parabéns, que vocês melhores mais ainda e obrigado por proporcionar momentos de diversão nos meus dias.

    ResponderExcluir
  11. Esse Blog me ajuda muito na escolha de animes para assistir,todos que vim ver a resenha e achei interessante eu gostei de assistir,o Blog é muito bom e vcs são muito talentosas:D,desejo que vcs melhorem cada dia mais e obrigado por me ajudar tanto,fico muito em duvida se assisto ou não algum anime haha,tenham um bom dia.

    ResponderExcluir