16/06/2016

Resenha - Taifuu no Noruda - Anime


Informações
Nome: Taifuu no Noruda
Tipo: Filme
Lançamento: 2015
Estúdio: Studio Colorido
Gênero: Drama, Escolar, Sci-Fi, Sobrenatural
Duração: 27 min.
Classificação: Livre


Sinopse: O filme se passa em uma ilha isolada, em uma escola do ensino médio, e na véspera do festival cultural. Um garoto desiste do basebol, mesmo depois de jogar sua vida toda, e por isso briga com seu melhor amigo. Então, de repente eles encontram uma misteriosa garota chamada Noruda, um enorme tufão atinge a escola e coisas estranhas começam a acontecer.


História

Conheci esse filme através de um gif aleatório que vi e achei tão bonita a imagem da tempestade que fui investigar de onde era. Após assistir, não sabia muito bem o que tinha achado. É um filme de meia hora, é bem curto. Já vi várias pessoas criticando, como já vi muitas falando super bem. Na minha opinião, não é o melhor anime do mundo, mas foi legal sim. O único fator que me incomodou foi a falta de tempo para explicar melhor a situação e desenvolver melhor a história e os personagens, mas não foi ruim!


Não há muito mais que posso revelar sobre a história, pois não quero dar spoilers, mas a sinopse já explica bem o contexto geral. Os alunos estão na escola se preparando para o festival cultural, quando começa uma tempestade muito forte, eles não podem ir embora, e a chuva/vento só pioram... Temos esses dois amigos que estão brigados porque um deles quer largar o basebol, e uma menina suspeita e misteriosa. Então coisas estranhas acontecem...


Arte

Adoro esse estilo de animação, achei a arte simples e bonita. Não sei explicar com termos técnicos/profissionais, mas era como se fosse leve, os movimentos, o cenário... Era como se fossem uma pintura... Esse visual me agrada muito, me trás uma paz, uma sensação boa...

Banana <3

Música

Essa banda é a mesma de AnoHana. Ela é muito amorzinho! Veja aqui o videoclipe oficial da música com imagens do filme. Duvido que não vai ficar com vontade de ver ele todo! ;) ♥

Encerramento:
"Arashi no Ato de" - Galileo Galilei


Vale a pena ver?

Sim! Como é bem curtinho, você não precisa de muito tempo para conhecer a obra. Se não gostar, não gastou muito do seu tempo, mas se curtir, fica aquela vontade de "quero mais"...

Nunca tinha visto alguém comer banana em um anime!
Achei super inusitado! É uma das minhas frutas favoritas!

13 comentários:

  1. Olá!
    Adorei a dica e vi videoclipe oficial, me deixou com vontade de assistir. O que mais tinha me chamado a atenção durante e a resenha foi a animação, achei ela simples, mas muito bonita. Vou já baixar e conferir já que ele é bem curtinho ^^
    PS: Mônica, eu adoro suas resenhas! Você descreve bem e não fica enrolando.
    PS2: Acompanho o blog há um tempinho, mas acho que só comentei aqui uma ou duas vezes. Mas agora eu vou parar de ser um fantasma por aqui e comentar sempre que possível.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto bastante dessa animação!
      PS: Muito obrigada! <3
      PS2: Acho isso muito bom, pois a grande e enorme maioria nunca comenta, então nunca sei se estão gostando ou não das coisas. Amo muito quando alguém aparece e diz se ficou bom ou não! Obrigada pelo comentário! <3

      Excluir
    2. As vezes eu ficava pensando se comento ou n porque vc poderia achar mt "spam" mas n tem problema comentar em todos os posts então?

      Excluir
  2. Obrigado gostei muito correndo pra baixar aki amo muito animes assim gostei continua fazendo essas publicações estava mesmo sentindo saudades de chorar com um drama como ano hara e shigatsu ganhou más um fã no blog e na page

    ResponderExcluir
  3. Eu não achei esse filme em lugar nenhum D=
    Tu sabe aonde tem? Necessito assisti-lo.

    ResponderExcluir
  4. Adicionado a lista com sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Esse anime tem um final triste ?

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com vontade de assistir depois de ver o video da música Arashi No Atode.
    Obrigado pela review!

    É a minha primeira vez neste blog! Prazer kk

    ResponderExcluir