30/06/2017

Resenha - Seikaisuru Kado - Anime


Informações
Nome: Seikaisuru Kado
Tipo: TV
Episódios: 12
Lançamento: 2017
Estúdio: Toei Animation
Gênero: Sci-Fi
Duração: 23 min.
Classificação: +13


Sinopse: Kojiro Shindo é um negociador astuto do Ministério das Relações Exteriores do Japão. Quando o seu avião está partindo do aeroporto, um cubo gigante misterioso aparece de repente no céu. Rapidamente ele engole o avião com mais de 250 passageiros. O nome do cubo é Kado. Uma pessoa misteriosa chamada Yaha-kui zaShunina tenta fazer contacto com a raça humana e Shindo tem que trabalhar como mediador entre os humanos e Yaha-kui zaShunina. Enquanto isso, o governo japonês também envia um negociador internacional para o Kado como seu representante. Quem é Yaha-kui zaShunina e qual é o seu verdadeiro propósito na Terra?


História

A história começa assim: um cubo gigante surge do nada e "aprisiona" um avião com mais de 250 passageiros. Lá dentro tem um "ser misterioso" (com um nome nada simples: Yaha-kui zaShunina) que quer fazer contato com a humanidade. Shindo já tem experiência com esse tipo de situação graças ao seu trabalho, então ele assume a liderança e conversa com esse ser para ver qualé a dele, o que ele quer ali, se vai libertar a galera e tal. Enquanto isso, fora do cubo, geral está em pânico, porque um cubo gigante surgiu do nada e "aprisionou" o pessoal que estava no avião e eles não sabem o que está rolando lá dentro ou se eles estão vivos ou mortos ou o quê.


A história vai avançando, eles vão negociando com o governo, a coisa fica meio preocupante, não só o Japão, mas o mundo todo está querendo saber o que é aquele cubo e quem é o cara que veio dentro dele, as verdadeiras intenções de Yaha-kui zaShunina vão sendo reveladas, os personagens vão mudando, tem reviravoltas, tem suspense... Me recuso a revelar mais do que isso, sem spoilers aqui! O anime tem toda uma vibe científica que gosto muito, Sci-Fi né, e os dilemas éticos e morais que estão sendo retratados são profundos, gosto de ficar "filosofando" sobre o que é certo e errado, quem é bom ou mau, o que tudo isso realmente significa... Fico viajando nas paradas xD


A premissa é muito interessante, gostei da proposta, é um ser alienígena que aparece sem ser detectado por sistemas de defesa de qualquer país em um cubo gigante e estranho, que vem em um aeroporto japonês, absorvendo um avião cheio de pessoas, mas acontece que um negociador do governo altamente classificado está no avião e ele se torna o "representante" do mundo para negociar com o ser alienígena que trouxe "tecnologias" que mudarão a humanidade para sempre!


Arte

É um anime original da Toei Animation e é a primeira série para televisão deles feita em CG (Computação Gráfica). Depois que assisti Ajin, perdi o preconceito que tinha com animes feitos em CG, o que realmente importa é ter uma boa história e bons personagens. Tem elementos que ficam muito bonitos em CG, como o Kado, por exemplo. Tem coisas que são estranhas, como a animação das pessoas andando, acho estranho, não parece natural... Praticamente tudo na vida é assim, tem um lado bom mas também um lado ruim. De modo geral, gostei da arte e da animação, o CG é estranho no começo, mas depois me acostumei e comecei a gostar. Não tenham preconceito, vocês podem estar perdendo uma ótima história só porque não gostam de CG...


Músicas

Abertura:
"Tabiji" - Saraka Tsukai starring Mao Ichimichi

Encerramento:
"Eien no Kotae" - HARUCA


Vale a pena ver?

Diria que sim, mas somente se você gosta de Sci-Fi. Não sei se o anime agradaria quem não curte essas vibes científicas de aliens misteriosos... Tem alguns termos "difíceis" e umas paradas envolvendo física e os lances do universo xD Ele tem uma pegada mais lenta, tem mais diálogos do que ação, é um anime mais "filosófico". Como eu gosto do gênero, gostei da história e achei interessante, mas reconheço que Seikaisuru Kado não agradaria a todos.


4 comentários:

  1. Eu já assisti alguns animes com CG, uma mescla para ser mais exato. E sinceramente não gosto muito CG. Os animes ficam muito esquisito. Mas como você disse vou colocar na lista de animes para ver se perco esse preconceito contra o CG.

    ResponderExcluir
  2. O final é muito decepcionante :/
    Eu to muito triste mesmo, na real.

    ResponderExcluir