01/07/2017

Resenha - Tsuki ga Kirei - Anime


Informações
Nome: Tsuki ga Kirei
Tipo: TV
Episódios: 12
Lançamento: 2017
Estúdio: feel.
Gênero: Romance, Escolar
Duração: 24 min.
Classificação: +13


Sinopse: Kotarou Azumi e Akane Mizuno estão no último ano do ensino fundamental e são colegas de classe. Sendo esse o último ano, eles e os demais colegas tem que enfrentar problemas e desafios nesse percurso de amadurecimento, enquanto lidam com seus sentimentos.


História

Esse anime é bem simples, puro e inocente, tem um ritmo lento e natural, não é um daqueles romances escolares com uma intensa quantidade de drama e tragédia. A história se desenvolve de um modo muito agradável e gostoso. Além de acompanharmos o romance amorzinho de Kotarou e Akane, a história mostra o crescimento de cada personagem e a sua ligação com as pessoas ao seu redor, como colegas de turma e de clube, professores e pais. Gostei muito dessa história!


O ritmo lento pode afastar algumas pessoas, mas na verdade acho que é o ponto forte do anime. A história pode até acontecer devagar, mas o desenvolvimento do relacionamento dos personagens me surpreendeu muito. A história acontece de modo natural, mas sem enrolação! Os personagens parecem meio "lerdos" no começo, mas na verdade eles são apenas crianças tímidas. O relacionamento não é forçado, mas tem confissão, mãos dadas e até beijos! Cansei de ver animes onde se passavam VÁRIOS episódios e NADA acontecia, mas aqui, apesar do clima vagaroso, a história avança e o relacionamento acontece. É bem natural e gostoso de acompanhar.


Foi tão bom ver o romance se desenvolvendo a cada episódio. Alguns animes enrolam e fazem tudo corrido no final... Odeio isso. Mas Tsuki ga Kirei foi desenvolvendo aos poucos, sem deixar tudo forçado ou apressado. Ver o amor florescer um passo de cada vez pode ser muito bonito e reconfortante. Uma coisa que gostei bastante também foi que no final do episódio, depois do encerramento, sempre tinham pequenas cenas, bem curtinhas, mas MUITO divertidas, onde exploravam os outros personagens. Era bem engraçado! Eu aguardava ansiosa por isso.


Recomendo MUITO a leitura desse post aqui: Tsuki ga Kirei Curiosidades. É bem completo e tem muitas explicações e curiosidades super banacas! Ele explica a origem do nome do anime, o que ele significa e o que representa, não só para esse anime, mas para vários outros! Só vai engrandecer a obra. Gostaria muito que vocês dessem uma lida! "Essa é uma referência interessante, independente de você gostar ou não do anime. Assista seus animes e leia seus mangás com esse conhecimento e você poderá notar algumas coisas completamente diferentes, uma nova atmosfera." Sério, depois de ler o post, mudei minha visão sobre muitos animes! ♥

Macho alfa da temporada!

Arte

A arte é bem suave, muitas cores claras, uma ~vibe~ de aquarela... Vi algumas pessoas reclamando e dizendo que acharam a animação feia (por causa do CG e tal), mas eu gostei. No começo é estranho o modo como eles andam e algumas cenas realmente são esquisitas, mas de modo geral achei a arte e a animação ok. Nada "nossa, o melhor do mundo", mas nada "que lixo isso ai". Combinou com o ritmo da história e achei os personagens umas gracinhas! Achei bonito!


Músicas

A trilha sonora ajuda muito na criação da atmosfera das cenas e deixou tudo muito lindo!

Abertura:
"Imakoko" - Nao Touyama

Encerramento:
"Tsuki ga Kirei" - Nao Touyama


Vale a pena ver?

Sim! Os personagens são o que você esperaria de jovens estudantes. Eles são estranhos e tímidos pessoalmente, mas se falam normalmente por mensagens de texto. Esta estranheza é bem constrangedora, mas muito real. São estudantes que lidam com seu primeiro amor. É super bonitinho! Um romance calmo e agradável de assistir. Gostei bastante e recomendo! ♥


27 comentários:

  1. Esse foi meu anime favorito da temporada,ele é tão fofo!E como você falou,acho que o ritmo dele é perfeito,e não ter muita enrolação pra formar o casal é ótimo!Também gostei porque achei os personagens e as situações bem realistas,dá pra se identificar com os personagens!e o final do anime é muito bonito,chorei demais!T.T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também gostei do anime. koi to uso veio para ficar no lugar!!!

      Excluir
    2. é minha primeira fez no site e gostei como vocês ritmo não tão inrrolado mas tambem nem tão depressa o que faz o anime ficar mais parecido com a vida real

      Excluir
  2. Acabei de ver o episódio final e ainda tô chorando, mas muito feliz com o desenrolar da história. Muito lindo a conclusão e muito bem feito, respondeu todas as perguntas do "e depois" e não deixou espaços abertos na história. Amei demais ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "não deixou espaços abertos na história"
      quem não ama isso? ❤️

      Excluir
  3. No ato final, vc pensa: aqui que normalmente acaba. Mas não, a forma como a coisa avança deixa muito anime famoso pra trás. Virou número 1 pra mim.

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei esse anime. Em termos de romance achei ele único, nunca vi nada tratar de forma tão real esse gênero. A cada episódio novo, eu me identificava com os personagens e lembrava de coisas um tanto constrangedoras.

    Sobre os personagens, o Azumi, macho alfa, e a Akane são muito fofos e bem reais. As atitudes deles me fizeram ter uma empatia muito grande pelo casal, mesmo coisas pequenas como ficar feliz ao receber uma mensagem da amada.

    Adorei o final, porque não foi o mais fácil, que seria ele passa na prova, mas não foi merda total, que seria eles terminarem. O final do anime mostrou que o amor deles foi capaz de superar as dificuldades, uma prova de que houve um real desenvolvimento da relação.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. O anime é CGI? Pelo que vi dos PV's pensei que fosse filtros de efeitos especiais, ao estilo do Ufotable.

    ResponderExcluir
  7. Oi ヾ(o◕ω ◕)ノ eu sei que isso não tem nada a ver com a postagem do anime (que já ta na minha lista de animes para ver) mas eu queria perguntar duas coisinhas, eu acho que você já deve ter respondido essas perguntas em algum lugar mas eu sou muito preguiçosa para pesquisar hehe ( ̄▽ ̄ ) então a primeira pergunta é onde você assiste seus animes, eu sempre tou vendo suas resenhas e tals e às vezes tem um screenshot do anime com as legendas(que por sinal foi você que tirou) que ta sempre em boa qualidade, ai eu sempre me perguntou onde sera que a Mónica vê os animes;-;. A segunda pergunta é mais pro pessoal e se quiser não responder eu fico de boas, e que desde que acompanho o blog sempre me faço essa pergunta:A Mariana é o que sua? KKK é que vocês as duas parecem bem íntimas e no canal da pra ver que vocês moram juntas(pelo menos parece) ai eu sempre pensei que fossem irmãs ou algo assim, sei lá. Gostaria muito que você me respondesse, adoro o seu blog, tudo de bom para você e a mari! ♡♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! hahahaha sim, já respondi essas perguntas diversas vezes no canal! ^_^ primeiro de tudo, Mariana é minha irmã! Até no SOBRE aqui no blog está falando que ela é minha irmã >_< mas ok hahaha sobre a outra pergunta, é assim: os animes que estão em lançamento, eu vejo online, pois quero ver rápido e não pegar spoilers. Como cansei de ver anime em português, pois sempre demora para sair a legenda e sempre vem com erros, faz tempo que comecei a ver os animes tudo em inglês. A legenda sai mais rápido e sai uma maior variedade de animes, pois tem uns que nem em português o povo legenda. Quando a internet está boa, eu baixo eles por torrent, mas se ela esta meio cagada, vejo online mesmo. Eu mudo onde vejo constantemente, pois os sites saem do ar, param de funcionar, ou encontro um melhor... Já passei por diversos sites diferentes, mas HOJE, os que eu uso são esses dois:
      ONLINE: https://gogoanime.io/
      TORRET: http://horriblesubs.info/
      E considero a qualidade ótima! Agora, isso é para os animes em lançamento, que acompanho semanalmente. Os animes que já terminaram de lançar, animes mais antigos e tal, eu sempre procuro em blu-ray, com a melhor qualidade que consigo encontrar. As vezes tem em português, as vezes não, então pego em inglês mesmo... Mas só saio procurando no google onde é que tem a melhor qualidade e dai baixo ;) Espero ter ajudado ^_^

      Excluir
  8. Sem enrolação, amor puro e sentimentos transmitido de forma muito linda, assim como você descreveu, o ritmo um mais lento é o grande ponto forte do anime, me surpreende muito com esse anime o final...sem palavra pra descrever xD

    ResponderExcluir
  9. Nem sei como vim parar nesse anime e ao ver percebi algumas coisas meio feias mais no fim chego na conclusão que o fantástico do anime a história foi escrita por alguem que de fato sabe oq é estar apaixonado por que o relacionamento dos 2 se desenvolve de uma maneira tao real que me prendeu kkkk.

    ResponderExcluir
  10. Achi perfeito do inicio ao fim, resumo ele em duas palavras sutileza e suavidade... Amei a paleta de cores...

    ResponderExcluir
  11. Amei essa review. Acabei de ler e vou postar minha leitura no meu canal junto de uma tréplica. Foi tão bonito que fiquei motivado a continuar esse anime. Essa é uma boa maneira de recomendar um anime: falando das SUAS impressões e sentimentos que a obra te proporcionou, além de dar uma pincelada nos possíveis temas por trás do romance (real x virtual). Gostaria de ver mais posts semelhantes!

    ResponderExcluir
  12. Será que tem 2° temporada achei o final meio vago

    ResponderExcluir