23/08/2017

AVISO IMPORTANTE!


Olá queridas pessoas que leem o blog. O post de hoje é um pouco triste. Sinto muito.

Se você é novo por aqui: oi, meu nome é Mônica! Eu cuido do blog sozinha, e apesar de no começo a minha irmã Mariana ter me ajudado (e outras pessoas também), no geral eu sempre fiz tudo sozinha aqui. Não estou reclamando, eu gosto do blog, gosto de escrever as resenhas e tudo mais, o problema é que são 3 anos e meio fazendo tudo isso. Durante esse tempo, foram poucas as vezes que falhei e não postei nada. Mesmo que seja uma única vez na semana, sempre tem coisas novas aqui, quando estou empolgada posto duas ou três vezes na semana, mas como esse ano a coisa ficou feia no trabalho, só estava conseguindo postar uma vez mesmo.

Para piorar minha situação, eu comecei um canal no youtube! Mal dou conta de cuidar do blog sozinha, ai vou lá e começo a fazer vídeos (que dão muito mais trabalho que o blog). Fazer vídeos para o canal e manter ele atualizado é algo muito mais complexo e trabalhoso do que imaginei. Escrever resenhas aqui no blog é relativamente fácil e muito divertido, só preciso de tempo para isso. Mas para fazer vídeos, GENTE, é complicado viu! O bom do blog é isso, posso escrever as resenhas a vontade e tudo fica bem, mas o canal exige mais, muito mais.

Eu não sou um grande sucesso na internet, não sou famosa (e nem quero ser) e não tenho uma grande equipe me ajudando com tudo (apesar de ter algumas pessoas que ajudam quando podem e sempre me apoiam). EU NÃO QUERO ABANDONAR O BLOG! Mas nesse momento estou sem inspiração para escrever. Estou cansada, não só do blog, mas do canal, da página, do grupo, do (ex)trabalho, do treino, de tudo. Acontece. É a vida. Está tudo bem. Vai passar. Eu vou voltar!

Com o crescimento do blog, aumentou a cobrança por resenhas melhores e mais "profissionais". O problema é que o objetivo do blog é fazer resenhas simples, diferente de blogs grandes e complicados que escrevem com palavras e termos complexos, eu queria um blog que fosse algo como "um amigo te recomendando um anime/mangá". Eu não sou crítica, não sei dar nota, baseio minhas resenhas na emoção do momento que o anime/mangá me trouxe. Sempre quis um blog simples e casual. Acredito que atingi meu objetivo e gosto do que faço aqui, não quero perder essa essência, por isso vou tirar essas "férias". Preciso encontrar esse sentimento novamente!

Não vou divulgar esse post em lugar nenhum, vou apenas publicar aqui no blog, bem discretamente. Esse post é para VOCÊ que sempre está por aqui, que sempre lê as coisas zuadas que eu escrevo e sempre comenta, sempre acompanha. Muito obrigada por tudo! Já consegui pessoas para me ajudar a postar na página do Facebook, a ajuda delas é MUITO IMPORTANTE! Muito obrigada. Agora, nesse momento, só preciso descansar um pouco, colocar a cabeça no lugar e achar novas inspirações.

Eu vou voltar! Prometo! Vocês terão novas resenhas logo logo, não se preocupem! Quero fazer apenas uma pequena pausa de algumas semanas, só isso. Já preparei alguns vídeos para o canal, para não ficar parado, mas para o blog não consegui preparar nada, e isso me deixa triste. Vou me esforçar para voltar com tudo! Espero que entendam. Obrigada por estarem sempre aqui! <3

48 comentários:

  1. Mônicaaaaaaaa, que triste cara, serio :/ conheci o blog, a sei la, 4 dias kkkkk mas amei os posts, estou devorando seu blog inteiro kkk e enfim, a vida é complicada, vida de adulto é complicado, sei bem como é, mas vai melhorar, sempre melhora e sinceramente, aguardo seu retorno com esses posts lindos e tesudos que você faz,

    Obrigado, pelas recomendações incríveis e te desejo toda a paz do mundo,

    bjs bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuuuito obrigada!
      São comentários assim que me fazem querer continuar! ♥

      Excluir
    2. kkkkk precisa agradecer não po, eu que agradeço pelos posts muito bem elaborados e escritos, você é ótima no que faz, mas enfim, descansa e volta quando você se sentir melhor, por enquanto vou lendo os posts antigos kkk

      Excluir
  2. Melhoras Mônica! Saiba que você me serve de inspiração, você foi uma parte essencial para quem eu sou hoje. Soa a pessoa por trás do blog OtakuBFX, e sei muito bem, administrar um blog não é fácil, quem diria um canal. Te desejar boa sorte seria muito errado, já que você tem mérito. Então, te desejo férias deliciosas!

    ResponderExcluir
  3. Espero que descanse bem durante suas férias merecidas.

    ResponderExcluir
  4. Sei que sua vida não está fácil, então acho louvável tirar umas férias do blog para descansar e para que a qualidade do NSP não caia.
    E relaxa, independente do tempo que tirar de férias, você terá fãs como eu que te apoiarão em qualquer hora.
    Tomara que sua inspiração e o blog voltem logo <3

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre gostei muito do blog, o tom descontraído e divertido das suas resenhas sempre me fizeram ama-las, tanto que ja assisti alguns animes graças a suas recomendações. Toda quarta entro no site ansiosa pela resenha do dia, estou triste pela pausa, mas entendo que férias são muito necessárias, por isso descanse bem e escreva novamente quando se sentir mais inspirada.
    Mal posso esperar para ler mais de suas resenhas, continue sempre assim o/

    ResponderExcluir
  7. Boas férias. E por favor nunca se esqueça de nos!!!

    ResponderExcluir
  8. Conheci o blog a pouco tempo, mas já estou gostando muito dele. Boas férias, você merece!!

    ResponderExcluir
  9. poxa mônica, espero que tudo fique mais estável em breve <3
    não sou de comentar, mas amo seu blog, sempre olho se você já fez resenha antes ir assistir algum anime.

    força sz

    ResponderExcluir
  10. Espero sua volta com muita ansiedade! <3

    ResponderExcluir
  11. Descanse bem,todo mundo precisa de férias ás vezes.Te entendo totalmente.Adoro o blog e estarei aguardando o seu retorno!

    ResponderExcluir
  12. Olá, acho que eu nunca comentei no seu blog. Eu raramente comento no blogger, por vergonha ou sei lá, ajsdasasd~
    Eu conheci o seu blog na altura em que você estava criando "A busca pela popularidade" (gostei muito de jogar), e desde então fui seguindo e vendo muitos dos seus posts. Confesso que ficava fascinada com o facto de você se manter tão ativa. Eu sumi várias vezes do blogger, e sempre que voltava, eu encontrava lá os seus posts que permaneciam e continuavam regularmente. Adoro as suas resenhas, são muito boas cara!
    Eu sempre tive problemas com "o que deva postar", e muitas das vezes o seu blog foi motivo para eu me inspirar e querer voltar, mesmo que não tivesse nenhum conteúdo relevante para postar. Eu não tenho um blog famoso nem nada, e já fico desse jeito, sem saber o que escrever ou desmotivada. Imagino como você deve ficar com tanta coisa para cuidar... Deve ser tão cansativo~~~ A sua decisão é compreensível, e na minha opinião faz muito bem em tirar um tempinho para si, descansar e relaxar, tudo isso é importante!
    Apesar de eu andar sempre escondida nas sombras eu acompanho seu blog também, e provavelmente existe por aí mais gente que nem eu, que estão igualmente torcendo por você. Aproveite essas férias e volte quando achar que finalmente se recuperou e que está pronta para isso, tá? Coragem moça, te adoramos!

    Ani~

    ResponderExcluir
  13. Essa suas férias são merecidas, afinal, como você disse, você traz conteúdo para muitos lugares. Não se preocupe, pelo menos eu, entendo sua situação, tirar férias é necessário, então aproveite e obrigado por tudo.

    ResponderExcluir
  14. Caray... Imagino como é em parte... Parece um post que fiz num blog antigo meu.XD
    fazia muitos contos, hqs e outras coisas quando ainda estava na escola, mas... Uma oferta de emprego segura, que pagava bem apareceu... E estou aqui agora. Diferente de mim você seguiu seu gosto ^^'. Invejo sua escolha. Força no caminho e dedicação.
    O fim das coisa é melhor que o principio delas.
    Deus sempre tem uma recompensa pra quem é esforçado em seus sonhos.

    ResponderExcluir
  15. Aproveita bem essas ferias merecidas. Tu fazes sempre um trabalho incrível tanto a nível do blog como o canal. Muitos animes que hoje sou super fã (ex: Blood +) vi mais devido as tuas recomendações/analises. Obrigada por isso e aproveita bem este tempo livre.

    ResponderExcluir
  16. Oi. Sei que raramente posto um comentário, mas quero deixar minhas considerações como admirador do Blog que acompanho a quase ou mais,talvez, de um ano. E nesse período o blog me fez ficar entretido e aumentou o meu conhecimento sobre animes, com resenhas, sugestões e afins.
    Ler suas resenhas é uma atividade prazeirosa. gosto muito de como você escreve, além de ser uma pessoa maravilhosa e carismática. :-)
    Sei que a maioria entende pelo oque você está passando. Deve ser dureza conciliar o blog/canal com a sua vida social, como trabalho e suas demais atividades do cotidiano. Admiro seu esforço por você continuar com o Blog, que você cuida com tanto carinho e dedicação. produzindo conteúdo daquilo que todos nós que acompanhos o blog temos em comum e que ao mesmo tempo nos aproxima, a cultura otaku que gostamos tanto.
    Dito isso, fica o meu agradecimento pelo blog existir e fazer parte da vida daqueles que, assim como eu, o acompanham.
    Te desejo um bom descanço, e aguardamos ansiosamente pelo seu retorno, com mais uma publicação no: "Não é minha culpa que não sou popular".
    Abraços, Mônica. ;-)

    ResponderExcluir
  17. Oi Mônica! Espero que tu esteja melhor!
    Sei como é essa da vida começar a ir no meio do blog, e ainda mais quando a gente resolve fazer mil e uma coisas tudo junto haha' acabei largando a vida de blogueira por causa disso (um dia pretendo voltar, mas né...) e outros vícios acabaram que eu nem sei mais o que recomendar no meu blog de anime lmao~
    Eu gosto bastante das resenhas aqui do seu blog, sempre com uma cara mais de amigo recomendando do que botando vários termos técnicos que na real? Não dou a mínima para quando vou assistir algo lol' ~ Mas aqui sempre foi bem organizado e, apesar de ser mais """simples""" do que aqueles blogs que fazem textão com resenha analítica sobre um anime de no máximo 12 episódios, dá pra ver que tu sempre se esforçou para fazer algo bem agradável.
    Espero que tu se encontre, encontre boas motivações e diversões neste tempo de "férias", e que quando tu volte, seja sempre animada como sempre. Sei que nunca fui de comentar muito, mas é porque quando comecei a seguir o blog já estava quase desistindo de blogar.
    Até mais!!

    ResponderExcluir
  18. Sempre gostei do blog e sempre procuro nele,algo para assistir. Também admiro muito seu jeito de escrever. Muito clara e sempre dá uma boa noção do que é o anime, antes da gente decidir se vai ou não assistir.
    Também sempre pensei no quanto é complicado fazer tudo isso sozinha e ainda ter outro trabalho. Um trabalho dessa dimensão, seria justificável se você fosse paga por isso. Já li suas considerações a respeito e entendo que você faz porque gosta e entendo. Faço várias coisas bem e não ganho nada, porque são minha alegria. Tenho medo de fazer profissionalmente e cansar das coisas que gosto.
    Apesar de ser triste, essa pausa, respeito.
    Espero que você encontre um caminho, uma resposta. Gostaria até de poder ajudar com trabalho, mas não sou disciplinada e ainda acho que eu estragaria a personalidade do blog, que é o que o faz legal.
    Vou continuar passando por aqui.
    Também sigo a página do face.
    Então é isso!
    Vida pra frente! e quando tiver algo novo a gente vê. Se não tiver, também, tudo bem, o carinho é o mesmo. Já fez bastante por nós.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  19. ah, sim pensei que não ia mais continuar com o blog, a proposito sou novo aqui, vim pela Hacchi fansub, mas só agora que comecei a frequentar o blog, enfim tenha uma otima descanso enquanto eu vou me entreter aqui nas suas resenha ^^ abraços

    ResponderExcluir
  20. Olá Mônica gostaria de saber se é possível entrar em contato com você, de modo privado, se sim, meu email: adriancastlev@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim! Tem a página no Facebook e o Twitter! Mas vou te mandar um e-mail!

      Excluir
  21. Bem, não vou mentir, não vejo seu blog com muita frequência, mas gosto do seu trabalho e te acho foda, na verdade qualquer blogger, eu tentei criar um blog e já desisti 2 vezes dele já, esses dias fiquei pensando "caraca, se eu tivesse continuado o blog ele teria 2 ano e meio quase" então eu resolvi voltar (pelo menos até desistir dele de novo hehe), enfim... Não sei quanto tempo eu conheço seu blog, mas foi um tempo depois de eu ter criado o meu que eu conheci o seu (então uns 2 anos talvez) e sem permissão usei um pouco ele como referência para fazer o meu, mas a vida é foda, eu sei, esse é um fator que fez eu desistir antes, mas espero que dê tudo certo pra você, então boa sorte com a vida e bom descanso.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Mônica, acabei de ler sua resenha de kokoro connect pois terminei de assistir agora e gostei bastante. Qual o nome do seu canal do youtube? Bom descanso :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! O nome é Não é minha culpa que não sou popular, o link está ali em cima, aqui no blog mesmo. Obrigada!

      Excluir
  23. poxa,acabei de conhecer esse blog,n vire um moicano la do youtube puifa(moicano eh uma pessoa q fazia videos de mods para skyrim)

    ResponderExcluir
  24. Todos temos direito a descanso. Boa sorte

    ResponderExcluir
  25. Olá Monica, eu descobri o nsp há pouco tempo através da página no Facebook, depois comecei a acompanhar o canal e agora vim aqui ver o blog e adorei os seus posts ^_^
    Queria aproveitar para agradecer pelo seu esforço para manter o blog/canal/página sempre atualizados com várias coisas interessantes para nós <3
    E Boas férias :D

    ResponderExcluir