02/08/2017

Resenha - B-gata H-kei - Mangá


Informações
Nome: B-gata H-kei
Volumes: 9
Capítulos: 300
Lançamento: 2004-2011
Gênero: Comédia, Ecchi, Romance, Escolar, Seinen
Autor: Sanri Youko
Editora: Young Jump


Sinopse: Yamada é uma garota que pretende ter 100 amigos "coloridos" durante sua vida colegial. Ela é muito bonita, inteligente, energética e popular, mas ainda é virgem e está longe de realizar seu sonho de fazer sexo com 100 homens. Sua personalidade muda completamente perto dos garotos, ela é tímida e difícil de entender, mas quando está sozinha ou com sua amiga, ela revela seu lado pervertido e ousado! Yamada acaba decidindo partir para cima de Kosuda, um rapaz comum, porque tem muita vergonha de caras experientes, já que ela é virgem e não tem nenhuma experiência, Yamada acredita que é melhor começar com alguém que também é virgem.


História

Minha história com B-gata H-kei começou faz tempo! Existe um anime de 2010, com 12 episódios, e quando assisti (há muito tempo atrás) adorei! O problema é que o anime acaba com um "final aberto" e mesmo sabendo que o mangá existia, enrolei POR ANOS para ler! Esse ano li o mangá do começo ao fim (terminei já faz um tempinho, demorei para fazer essa resenha), e apesar de pensar que era um mangá longo, tem vários capítulos, vai durar um bom tempo, acabei mais rápido do que esperava :'( MAS ENFIM EU SEI O QUE ACONTECEU E COMO TUDO ACABOU <3


Basicamente, bem resumido para não dar spoilers, a história é sobre a Yamada, uma estudante inexperiente nas "coisas da vida", que quer perder a virgindade e fazer muito sexo com muitas pessoas! Ela quer fazer sexo com 100 caras! ESSE É O MAIOR OBJETIVO DA VIDA DELA! O problema é que mesmo ela sendo super bonita e popular, ela tem muita vergonha, e para resolver isso o mais rápido possível, Yamada decide perder a virgindade com alguém que também seja virgem. Então ela acaba conhecendo o Kosuda, um menino comum e normal, e decide fazer sexo com ele! O lance é que, ela só queria usar o menino para ganhar experiência/confiança e sair por ai pegando geral, mas acabou se apaixonando por ele, o que gerou altas confusões e situações hilárias!


No mangá, a história pode parecer mais lenta do que no anime, e isso pode ser irritante para algumas pessoas. Particularmente, achei que isso foi algo positivo, pois senti que teve um desenvolvimento de personagens melhor, consegui me conectar com eles e entender melhor o que eles sentiam/pensavam. Além dos personagens secundários que ganham mais espaço. Mas os dois são bons! O anime é muito divertido e até hoje sinto vontades de ver novamente. Ler o mangá, depois de anos querendo saber como esse romance super esquisito (mas que é uma gracinha) entre a Yamada e o Kosuda terminava, foi incrível! Eu ri muito, mas MUITO mesmo! Vocês não tem noção, a Yamada é DEMAIS, o Kosuda é SENSACIONAL e os personagens secundários são FANTÁSTICOS! Pode até ser que o mangá nem seja tudo isso, mas eu criei um carinho enorme por ele ♥


O que significa B-gata H-kei? A tradução para o inglês é B Type H Style, e se for traduzir ao pé da letra para o português, ficaria Tipo B Estilo H, li por ai que em japonês B significa algo como Bishoujo (garota bonita) e H é uma abreviação para ecchi (indecente/obsceno/pervertido), então acredito que seria algo como Tipo Bonito Estilo Pervertido, pois a Yamada é o tipo bonito e seu estilo é pervertido (e muito) xD E como vocês sempre reclamam que os mangás que indico aqui no blog só tem em inglês, para a felicidade de vocês, existe B-gata H-kei COMPLETO em inglês mas também em português, tudo online, só pesquisar e ser feliz! Não tem desculpas para não ler ;D


Arte

A arte é bem simples e básica, mas combina bem com o estilo comédia da história. Os personagens são simples, os cenários são básicos, não é feio mas também não é incrível... O design dos personagens também é fiel a proposta do que eles deveriam ser, por exemplo, Kosuda deveria ser simples, e o/a artista definitivamente o fez parecer um cara comum! As caras da Yamada, as poses, tudo, acho fantástico! O Kosuda também, esses dois são hilários! Se for para destacar algo, seria o fato de que a Yamada usa brincos! Sempre acho lindo esse detalhe, e nem toda obra tem isso, mas o resto é bem normalzão. Achei a arte do anime relativamente fiel a do mangá.


Vale a pena ler?

Se você procura um ecchi diferente, com muita comédia e vergonha alheia, e um romance de leve, gostosinho de acompanhar e torcer pelos personagens, eu recomendo! Até se você, assim como eu, não curte ecchi, acho que essa obra é diferente da maioria dos animes e mangás desse gênero, pois a Yamada é a pervertida, ela curte, ela quer, ela vai atrás! Kosuda é um garoto muito bonzinho, que aguenta muita merda que ela faz, mas ele não desrespeita ela nem força nada. Essa é uma história sobre adolescentes tímidos e desajeitados tentando perder a virgindade, nenhum deles sabe muito bem o que fazer ou como agir, e é bem divertido acompanhar tudo isso! Ri bastante e torci muito pelo casal! A Yamada é doida e o Kosuda um amorzinho ♥ Recomendo ^_^


5 comentários:

  1. lembro de assitir o anime e gostado muito, Acho que depois dessa recomendação vou para de enrolar e ler o manga.

    ResponderExcluir
  2. Amo bastante esse mangá, só foi um pouco cansativo de ler (pra mim). Sempre interpretei o B como o tamanho dos peitos, "tipo B" pois, tanto no anime como no mangá, Yamada implica com os peitos (por serem pequenos) tipo B dela, inclusive, lembro ficava comentando sobre o tamanho dos peitos de todas as meninas kkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSA, VERDADE!
      Pode ser que o B seja mesmo isso, pois realmente é o tamanho dela!

      Excluir
  3. Amo o mangá e o anime. Não é a obra com mais qualidade, ou com a melhor história, nem nada do tipo, mas eu amo essa mangá e o anime de um jeito que eu não sei explicar. Provavelmente a minha obra preferida e que mais mudou a minha vida, não só como otaku, B-Gata sempre esteve em momentos chave da minha vida e eu cresci junto a Yamada e todo o pessoal. É aqueles casos que a obra nem é tudo isso, mas tu ama ela de paixão por ela ter sido importante pra você e ter mudado sua vida. Yamada minha personagem preferida até hoje, choro só de ouvir as músicas e me divirto só de lembrar das páginas do mangá. Não trocaria B-Gata H-Kei por nenhuma outra obra. Fico feliz de ver que tem gente que gosta também :D

    ResponderExcluir