18/09/2017

Resenha - Koi to Uso - Anime


Informações
Nome: Koi to Uso
Tipo: TV
Episódios: 12
Lançamento: 2017
Estúdio: LIDENFILMS
Gênero: Drama, Romance, Escolar
Duração: 24 min.
Classificação: +13


Sinopse: No futuro, quando os jovens do Japão completam 16 anos, o governo escolhe um parceiro para eles casarem. As pessoas não precisam se dar o trabalho de procurar alguém, e todos aceitam que o país encontre um parceiro compatível para torná-los felizes. Yukari Nejima tem 15 anos de idade. Ele está abaixo da média tanto academicamente quanto atleticamente, mas esconde um coração ardendo de paixão! Neste mundo em que escolher seu parceiro é proibido, o que acontecerá com aqueles que se apaixonam por uma pessoa que não é a mesma selecionada pelo governo?


História

Koi to Uso
(Amor e Mentiras) é uma história sobre uma sociedade onde o governo resolveu decidir os relacionamentos dos cidadãos escolhendo com qual parceiro cada pessoa irá casar usando vários métodos de seleção, e isso acontece quando a pessoa esta com 16 anos. Nejima é um rapaz apaixonado por uma colega de classe, e quando ele resolve se declarar, chega uma notificação do governo avisando que sua esposa foi selecionada. Então acompanhamos toda essa situação onde ele ama uma garota, mas o governo escolheu outra para ser sua parceira.


É fácil pensar "mas é só ele ficar com quem ele ama, não precisa ficar com quem o governo selecionou", só que eles não sabem o que acontece exatamente com quem faz isso, existem boatos de que você não conseguiria entrar na faculdade ou conseguir emprego, e todos que eles conhecem casaram com quem o governo escolheu e são extremamente felizes. E a história acompanha todo esse dilema. É o clássico o 1 gosta do 2, mas o 2 gosta do 3, e o 4 também gosta de 2, e assim vai... Diria apenas "siga seu coração", mas sabemos que isso não é fácil!


Vi muitas pessoas comparando esse anime com Kuzu no Honkai (tem resenha aqui no blog também) e entendo o motivo. Ambos os animes são histórias de amor sofrido e os personagens tem aparências bem similares. Apesar dessas semelhanças, são histórias bem diferentes! Na minha opinião, fora o design de alguns personagens, a única coisa que eles tem em comum é a dor e sofrimento presentes em todo triângulo amoroso. Gostei de ambos os animes, mas achei Kuzu no Honkai mais tenso, mais ousado e mais sofrido do que Koi to Uso.


Arte

A arte e a animação são boas, mas não me surpreenderam. Os personagens estavam bonitinhos, mas os cenários eram bem comuns. De um modo geral estava tudo bom e não tenho reclamações. Não era inovador, mas estava bem feito. Destaque para os olhos gigantes e brilhantes que acho lindo e ponto positivo para a qualidade da animação que não decaiu com o passar da temporada.


Músicas

Eu gostei MUITO da abertura! Não sei explicar, sabe quando rola uma conexão? Gostei da melodia, gostei da voz, gostei de tudo! Achei muito gostosinha de ouvir. Simplesmente fiquei apaixonada pela abertura ♡ Escutava o tempo todo e provavelmente vou continuar escutando por um tempo!

Abertura:
"Kanashii Ureshii" - Frederic

Encerramento:
"Can't you say" - Roys


Vale a pena ver?

Se você gosta de drama e romance escolar, com certeza! Foi um dos que mais gostei dessa temporada (especialmente pela abertura), tem uma história interessante, é sofrido, é romântico, foi divertido de acompanhar e acredito que os fãs do gênero também possam curtir. Só não gostei do final em aberto, apesar desse tipo de coisa já ser esperada... Pelo menos a história continua no mangá! Se você viu, deixe um comentário contando o que achou (mas sem spoilers)!


11 comentários:

  1. [SPOILERS]

    Protagonista indeciso pacas... a crush de infância que também gosta dele versus uma random que caiu de paraquedas; e o cara ainda tem a audácia de ficar em dúvidas? :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [SPOILERS]

      A "random que caiu de paraquedas" é uma gracinha!!! Ela é um amorzinho!!! Mas Nisaka com certeza era a melhor opção u_u

      Excluir
    2. SPOILERS
      Desiste do Yaoi
      Governo so gosta de heterossexuais (o nisaka ate frequenta o escritório do governo)
      Afinal o objetivo do governo é que as pessoas se reproduzam
      É uma pena,mas é o que temos

      Excluir
    3. Eu sei disso, mas posso shippar a vontade u_u

      Excluir
    4. a random que caiu de paraquedas é mil vezes melhor que a crush da infância!#TeamRirina!

      Excluir
    5. Mas o Anime tem yaoi? Pq eu não gosto, sem ofensas claro

      Excluir
  2. É um romance em que não se pode se apaixonar.
    É um anime excelente que lhe entregar uma releitura extraordinária do mangá
    Sanada ela abre mão do seu amor so pela felicidade da amiga e da pessoa que ela ama se isso não torna ela a melhor personagem do anime
    (Teoria: foi a igarashi que alterou a mensagem do celular do yukari foi por isso que o governo teve que manda o resultado de madrugada)

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito deste anime!Ele têm sim seus defeitos,mas no geral é um anime bom.vou sentir falta dele.#TeamRirina
    obs:ele é um pouco parecido com kozu no honkai,a diferença é que kozu é ruim e koi to uso é bom(sou hater de kuzu no honkai mesmo!não consegui gostar desse anime,mas respeito quem gosta).

    ResponderExcluir
  4. Eu sou da team: "ele que escolha quem quiser que eu também sou uma enorme indecisa que gosta mais da ririna, mas tem pena da misaki e do nisaka"

    ResponderExcluir