Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

20/09/2017

Resenha - Sakura Quest - Anime


Informações
Nome: Sakura Quest
Tipo: TV
Episódios: 25
Lançamento: 2017
Estúdio: P.A.Works
Gênero: Comédia, Slice of Life
Duração: 23 min.
Classificação: +13


Sinopse: A história mostra cinco mulheres que trabalham com turismo em uma pequena cidade. Elas tentam de tudo para "reviver" a região, mas essa missão não é fácil. O anime acompanha seus trabalhos na indústria do turismo, mostrando o crescimento das personagens e da cidade.


História

Essa é a história de uma cidade que foi "esquecida e abandonada", mas alguns moradores se recusam a deixar as coisas como estão e fazem de tudo para trazer turismo e novos moradores para o local. Então eles contratam uma jovem da cidade grande para ajudar, todos se juntam em uma equipe e começam a fazer várias coisas diferentes para salvar a região. O grupo responsável por esse trabalho enfrenta diversas dificuldades, cada um dos personagens passa por situações complicadas, e nem sempre as coisas dão certo para eles ou para a cidade.


O anime é bom e interessante, e apesar de ser uma comédia sobre o cotidiano, tem várias cenas mais dramáticas, nada muito pesado, mas tem momentos bem profundos. Teve muitas partes fofinhas e engraçadinhas, mas a história não fica só nisso, tem momentos sérios! O desenvolvimento dos personagens é bom, alguns tiveram um ótimo crescimento e adoro ver isso. A Mariana ficaria muito feliz com esse anime, pois ela odeia personagens que começam e terminam do mesmo jeito hahaha Os personagens são muito interessantes e cada um tem sua própria história. O enredo em geral também foi bacana e vi muitas pessoas elogiando o anime ao longo da temporada.


Sou fã de animes de cotidiano, não escondo de ninguém. Sakura Quest me conquistou muito no começo, achei o anime maravilhoso, era bem legal acompanhar os conflitos dos personagens e eles tentando salvar a cidade. A primeira metade foi incrível, mas a segunda não me chamou tanto a atenção. Gostei muito do começo e estava bem empolgada, mas na metade final desanimei bastante com o rumo da história. Ultimamente notei que quando acompanho animes em lançamento, geralmente os que tem mais de 12 episódios acabam ficando cansativos, pois tem que acompanhar por 6 meses (em média), então pode ser um problema específico comigo e não com o anime. Mas mesmo desanimando um pouco, os últimos episódios foram excelentes e achei o final incrível!


Arte

A animação estava MUITO boa! Mas isso já é esperado da P.A.Works né! A arte é linda, os cenários são bem detalhados, a animação dos personagens é incrível, esse é um dos únicos animes dessa temporada que realmente não tenho nenhuma reclamação para fazer, pois estava realmente bonito e bem feito. Se querem ver uma animação de qualidade, eu recomendo P.A.Works hahaha


Músicas

As músicas são bem gostosinhas e combinam muito com o clima Slice of Life ^_^

Aberturas:
"Morning Glory" - (K)NoW_NAME
"Lupinus" - (K)NoW_NAME

Encerramentos:
"Freesia" - (K)NoW_NAME
"Baby's Breath" - (K)NoW_NAME


Vale a pena ver?

Você gosta de Slice of Life? Então sim! Acredito que foi um bom anime e agradou a grande maioria, então tem altas chances de te agradar também! É que a experiência é diferente quando você acompanha o anime em lançamento e quando você espera terminar para ver tudo de uma vez, mas se você é fã do gênero, recomendo sim! Especialmente se você gosta de ver um bom desenvolvimento de personagens. Se você viu, deixe um comentário com sua opinião ^_^


9 comentários:

  1. Eu tenho que dizer, antes de falar do anime, que a Erika me lembra muito a Mariana. Gostei muito desse anime, diferente de você a segunda metade tornou a obra algo a mais para mim. Eu tenho um problema com animes de um cour, porque normalmente não dá tempo de criar um laço com os personagens a ponto de se importar com eles, então na segunda metade de Sakura Quest eu já tinha essa empatia pelos personagens. Achei esse final muito bom e até dei uma suada de leve pelos olhos com o momento que os personagens se despediram da Yoshino, eu sempre acho que é uma despedida de alguns amigos que tive por seis meses.

    Das músicas só não gostei da segunda opening, mas as outras são bem legais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o final foi lindo e a despedida foi maravilhosa :')

      Excluir
  2. Slice of life sempre acaba me conquistando, não sei o porquê, simplesmente acontece, então, mais um pra lista.

    ResponderExcluir
  3. Oh, esse texto me motivou mais ainda a assistir Sakura Quest. Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou fã de slice of life, principalmente aqueles que dão profundidade a história, que foi o caso de Sakura Quest. Eu adorei como a obra foi realista com os conflitos que foram surgindo durante a obra, e como eles foram resolvidos. Eu me identifiquei muito com a Yoshino no começo, pois ela era aquela garota que vivia na cidade e achava que o interior não tinha nada demais (esse sou eu), e daí eu ví a personagem amadurecendo, Manoyama acolheu ela com tudo que tinha e isso fez a personagem se apegar ao lugar, fiquei me perguntando se isso poderia acontecer comigo também... Gostei da forma como o anime expôs a cultura da cidade e mostrou o choque entre a cultura de Tokyo e Manoyama. Com certeza esse é um dos melhores slice of life que eu assisti, me apeguei muito a história e aos personagens, e o final me fez chorar, porém aquele choro sorridente =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo mundo chorou no último episódio :')

      Excluir
  5. Ah,eu amei esse anime.Mas não pelo enredo em si,mas sim por algo que eu acho mais importante em animes:os personagens.Eu adorei todos eles,de verdade.me apeguei mesmo,ao ponto de chorar e sorrir junto com eles.Achei tão linda a amizade das meninas também.Pra mim foi um dos melhores animes do ano,realmente gostei muito dele.

    ResponderExcluir