14/11/2017

Resenha - Boku no Hero 2 - Anime


Informações
Nome: Boku no Hero 2
Tipo: TV
Episódios: 25
Lançamento: 2017
Estúdio: Bones
Gênero: Ação, comédia, super poderes, shounen
Duração: 23
Classificação: +13


Sinopse: a segunda temporada adapta três arcos da história de Boku no Hero: o do Festival de Esportes, do Assassino de Heróis e dos Exames Finais. Não li o mangá, então não sei se foram ou não fiéis a história, mas acho que foram.

História

Primeiro, eu achei a segunda temporada ainda melhor que a segunda, menos o último arco, foi meio chato se comparado com o resto, tipo, a gente termina de ver um drama enorme e muito bem feito, uma luta realmente perigosa e intensa (mais do que quando Shigaraki atacou a UA) e somos jogados na calma dos exames finais, onde uma dupla de alunos enfrentaria um professor, isso não quer dizer que foi um arco ruim, foi bom, só foi mais calmo.
Na primeira parte da história temos o festival e a rivalidade que vai sendo desenvolvida entre Izuku e Todoroki, os dois são muito fortes e os dois tem motivações heroicas para vencer. Esse arco teve lutas sensacionais, principalmente no ápice, a luta final desse arco foi espetacular, sem outras palavras, Izuku vs. Todoroki foi awesome, espetacular, perfeita, sério. E vimos um pouco dos outros alunos, os principais foram Tokoyami (que é muito forte também, talvez só perca para Bakugou, Todoroki e Midroiya, e incrível) e outro de outra classe, que me fez chorar até, que é o Shinso. Em suma, esse foi um arco muito bom. Sério, só ele já valeria a pena ver a temporada.

Nem sabe brincar, já vai humilhando todo mundo.
Sim, essa foi uma das cenas mais emocionantes.
E espero ver Shinso outras vezes.
Ochako sendo Ochako <3
Como não se apaixonar?
ESSA CENA <3
E ESSA TAMBÉM <3 <3

O arco que se segue, na minha opinião (talvez algumas pessoas discordem, eu entendo) é o melhor, estou falando do vs. Hero Killer. Sem dar spoilers, digamos que é o mais denso da temporada, os protagonistas, sendo que um deles está em busca de vingança, enfrentam alguém que já matou dezenas de heróis profissionais, alguém que põe medo em muita gente poderosa, alguém tão perigoso quanto Shigaraki, talvez menos maluco e psicótico, mas ainda mais perigoso. E no meio dessa luta, ainda temos uma cidade inteira mergulhada num caos, gente correndo, monstros a solta, heróis desesperados e tal. É aí que você vê que Boku no Hero sabe por tensão nas coisas, deixar mais dark, digamos assim (obviamente, esse arco não é tão dark quanto um anime seinen, né). 

Sério, Iida foi meio idiota, mas coitado dele. 

Eu já falei do último arco, então não vou repetir. Fazendo um resumão de tudo, a segunda temporada de Boku no Hero é tão boa quanto a primeira, talvez melhor, se continuar assim vai ser um daqueles animes que ninguém esquece. Eu vou estar velho, xingando as crianças da vizinhança, e daí vai aparecer algum neto meu  e eu vou dizer: "Me deixe em paz e vá ver Boku no Hero, seu peste". Umas das melhores coisas nessa temporada foi que, finalmente, Izuku começou a dominar os poderes dele (nem tava demorando), também temos o passado de All Might começando a aparecer e o surgimento de outros grandes protagonistas: Iida e Todoroki. E Bakugou continua sendo um psicótico, idiota, psicopata, mal educado, arrogante e digno de desprezo de sempre.

Lembrei de minha mãe nessa cena. Dá para entender ela, né?
Deve ser horrível assistir o filho passar por tanta coisa.

Arte

A arte continua a mesma que a primeira, muito bem feita. Fui até ver outros animes do estúdio, o Bones, eles também fizeram Darker than Black e Fullmetal Alchemist Brotherhood, não é a toa que a arte é boa.

Músicas

Amei as duas aberturas, só digo isso. E continuou tão boa quanto a primeira.

Aberturas
“Peace Sign” – Kenshi Yonezu
“Sora ni Utaeba” – amazarashi

Encerramentos
“Dakara, Hitori ja nai” – Little Glee Monster
“Datte Atashi no Hero” - LiSA

Vale a pena ver? 
   
Sim, com certeza! Garanto que não vão estar perdendo o tempo de vocês. 
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário