16/11/2017

Resenha - Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta - Anime


Informações
Nome: Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta
Tipo: TV
Episódios: 12
Lançamento: 2016
Estúdio: Project No.9
Género: Jogo, Comédia, Romance, Ecchi, Escola
Duração: 24 min.
Classificação: +13


Sinopse: Depois de ter pedido em casamento uma rapariga num jogo online, Hideki Nishimura fica devastado por ter sido rejeitado e para piorar a mesma revela-lhe que na verdade é um homem. Traumatizado com a situação o mesmo decide nunca mais confiar numa rapariga num jogo online. Anos depois, Hideki encontra-se numa guild com outros três jogadores. Um dos membros uma rapariga chamada Ako pede-lhe em casamento e assim o mesmo aceita, dizendo que não importa o género da pessoa desde que seja fofinha no jogo. No entanto uma conversa com os membros da guild, leva a que eles se encontrem offline e ai Hideki descobre que tanto Ako como os restantes membros não só são raparigas, como também suas colegas de escola.


História

Em Netoge nós vamos acompanhar o protagonista e os restantes membros da guild a ajudar Ako a diferenciar as duas realidades, visto que ela confunde o mundo real com o virtual.

Netoge não é propriamente uma obra-prima e nem chega a inovar em nada, eu própria tinha expectativas muito baixas em relação a ele, pensando que seria apenas mais um anime onde um protagonista nada especial faria meio mundo se apaixonar por ele.

Eis que não poderia estar mais enganada, a história foca no casal principal Hideki e Ako, e em momento algum o relacionamento do protagonista com as restantes personagens femininas demonstra qualquer intenção de romance. Todos os membros da guild são personagens divertidos e demonstram ter uma grande amizade, sem falar que as outras raparigas demonstram shippar o casal tanto quanto nós.

Yandere Ako é a melhor Ako. 

Mas devo dizer que entre todas as referências a MMO's e os diversos momentos de camaradagem do grupo, o que vendeu a obra para mim foi a Ako, que é muito engraçada e completamente maluca, sem falar que a sua evolução ao longo da obra é capaz de ser uma das coisas mais gratificantes quando chegamos ao fim.

Já o relacionamento do casal na minha opinião poderia ter sido melhor desenvolvido, pois no final não difere muito do que era inicialmente.

Infelizmente o design sofre algumas inconsistências. 

Arte


A animação é bem mediana, não tem nada de muito especial. A consistência dos personagens também não é das melhores, mas como é uma comédia isso acaba por não ter grande relevância. Já o design dos personagens é fofinho, mas não sou grande fã dos olhos.

Best Girl  10/10

Musicas


Abertura:
"1st Love Story" - Luce Twinkle Wink

Encerramento: 
"Zero Ichi Kiseki" - Yoshino Nanjo


Vale a pena ver?

Netoge não é propriamente a melhor comédia que vi, mas se tal como eu são fãs de MMO acredito que devam conseguir tirar umas boas risadas. Prós restantes não sei se terá tanta piada, mas pessoalmente gostei da dinâmica do grupo, então talvez isso seja o suficiente para vos entreter.

9 comentários:

  1. Ako é a beat girl fácil. Bom texto, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Ako é a best girl fácil" - Ah, i see you're a man of culture as well.
      Obrigada. ^-^

      Excluir
  2. Um dos meus animes favoritos de 2016 sem dúvidas!Pra mim o que se destaca não é bem a comédia,mas as discussões que esse anime traz sobre o universo virtual.O próprio nome do anime(''e você pensava que não tinha nenhuma garota online?'')faz uma leve crítica á essa crença idiota e machista de que toda mulher na internet(principalmente no mundo nerd) é trap.Fora que é um dos poucos eichis que têm excelentes personagens femininas e as trata com decência(apesar de eu odiar as cenas de fanservice).Enfim,não vou me aprofundar muito nisso senão vou escrever um textão kkkkk.Ah,e a Ako é best girl!(me identifico muuuito com ela!)<333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se angel chan falou bem é pq deve ser bom mesmo kkk

      Excluir
    2. Essa do titulo tinha me escapado, mas agora q falaste ate faz sentido. As cenas de fanservice não foram tantas como na maioria dos animes, mas admito que alguns ângulos foram bem desnecessários. Mas tenho a certeza q foi tudo pra contribuir pro plot. xD

      Excluir
    3. No mundo nerd/gamer costumam achar que ela só tá ali no meio para ganhar atenção de forma fácil e/ou é uma casual que não entende direito das mecânicos. Nos diversos jogos multiplayer que eu joguei sempre notei uma tendência dos outros players de querer chamar a atenção da menina para si (só porque é mulher) e, quando isto é recusado, de desdenhar. Dificilmente a garota entra num servidor (seja de MMO ou FPS) e é apenas tratada como "mais um player". Isso levava muitas mulhereses a formarem clãs/guildas somente de mulheres, pra não lidar com o assédio. Vida de mulher online é foda. ¯\_(ツ)_/¯

      Excluir
  3. Gostei para um caraio. Bateu até uma nostalgia da época que jogava RO com o povo da sala. kkkkk essa do trap... Aí meu caraí, pode falar o que quiser, mas só quem teve na pele do "Rucian" sabe o quanto é ruim, a diferença do real pro ficção é que no MEU caso. Não era uma professora, gata, no mundo real e sim um cara mesmo (da minha turma o infeliz kkkkk).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha isso deve ter sido mesmo constrangedor, felizmente nunca passei por isso xD. Mas compreendo a parte da nostalgia, a muito tempo que n jogava FFIV e depois de assistir o anime tive que voltar a jogar.

      Excluir