16/01/2018

Resenha - Sengoku Basara - Anime


Informações
Nome: Sengoku Basara
Tipo: TV
Episódios: 12 + OVA
Lançamento: 2009
Estúdio: Production I.G/FUNimation
Gênero: Ação, Artes Marciais, Shounen, Histórico, Super poderes
Classificação: +13

Sinopse: Situado no Período Sengoku, o anime mostra a luta entre generais para unificar o Japão. Em meio aos vários feudos que se erguem, um deles se mostra muito poderoso e perigoso para a Nação. O feudo de Oda Nobunaga, um homem conhecido como Rei Demônio. A fim de parar ele, uma aliança que parece ser improvável entre feudos em guerra começa a surgir.

História


O anime conta principalmente a história de Date Masamune e Yukimura Sanada, dois dos mais jovens Generais que comandam naquela época. Além disso, vemos outros grandes nomes da história japonesa adaptados para o anime. Todos os clãs e personagens são baseados em pessoas reais.  Ele tem toda uma base histórica, apesar de fantasiar em muitos pontos para tornar tudo mais interessante.

Casando um contexto histórico da época das grandes guerras dos samurais com conflitos épicos e muitos poderes, montamos a base de Sengoku Basara. Em cima disso, temos uma leve apresentação aos personagens (são muitos e você vai gostar de muitos e querer que muitos morram).  Infelizmente, não temos um aprofundamento muito grande fora o Masamune e o Yukimura, além do Oda, claro.

Arte

Sengoku Basara tem uma produção artística bem bonita, com lutas coreografadas e cheias de estilo. Os efeitos são legais e os personagens dão um bom destaque as cenas, o que salva o ponto fraco do anime: os cenários. Não espere muita coisa, tem muitos terrenos amplos e vazios e muitos feudos bem repetitivos por lá (com um ou outro castelo para variar).

Músicas

Abertura: JAP – Abingdom Boys School (Essa música é ótima e nunca mais vai sair da cabeça de vocês, eu assisti Sengoku em 2013 e ainda sei a letra).

Encerramento: Break&Peace – Dustz

Vale a pena ver?

SIM! Com muitos samurais, porrada e uma boa carga de drama, a série diverte e conquista a maioria dos que a assistem.  A abertura também é ótima e juntando tudo, o anime se torna memorável. Eu já disse que a abertura é ótima?

2 comentários:

  1. Olá!
    Eu gostei bastante dessa recomendação, só os gifs e seu pequeno resumo sobre o anime já me ganhou. Pretendo ver assim que possivel, muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, esse anime é muito bom. Apesar de curto ele é épico!

      Excluir