14/04/2018

Resenha - Voynich Hotel - Mangá


Informações
Nome: Voynich Hotel (The Voynich Hotel)
Capítulos: 68
Volumes: 3
Gênero: Comédia, Ecchi, Horror, Seinen
Autor: Dowman, Sayman


Sinopse: Bem vindo ao hotel Voynich, onde à primeira vista parece ser um resort degradado. Mas espere o suficiente e você notará que ele não é tão normal, com seus contos misteriosos e residentes com suas próprias histórias.


História

Vaynich Hotel é um mangá que trata sobre um hotel em uma ilha e onde conhecemos nosso protagonista Kuzuki Taizou que vai para essa ilha com a intenção de fugir de seu passado de yakuza e que vários assassinos estão atras dele no japão.


No hotel encontramos outros personagens importantes, duas empregadas uma com aspecto de uma adulta normal Beluna e uma com aspecto de criança e um corpo infantil Elena, os hóspedes variam de um simples artista de mangá a até mesmo traficantes e assassinos. Descobrimos depois sobre uma lenda de 3 bruxas que viveram nessa ilha porém foram mortas numa guerra na ilha.


Com o desenrolar da trama Elena uma das empregadas do hotel acaba se apaixonando por Kuzuki e descobrindo seu passado de yakuza e chegam novas duas hóspedes no hotel duas assassinas que estão atras de Kuzuki, descobrimos então que Elena é uma das 3 bruxas após ela matar uma das assassinas, Beluna foi a tentativa de reanimar o corpo de uma das bruxas porem sem o seu coração ela é como outra pessoa no corpo de uma das bruxas sem pode usar seus poderes, a 3° bruxa esta escondida no hotel com seu corpo gravemente ferido e sem ter como curar suas feridas.


O mangá basicamente se desenvolve com histórias curtas e divertidas sobre pequenos casos e relatos que acontecem na ilha e de uma forma ou de outra acabam envolvendo o protagonista ou o hotel, o seu enredo é bastante vago e deixa muitas duvidas pois o principal foco da obra é a comédia e as histórias pequenas mostrando sobre a ilha e as pessoas que vivem la.


Vale a pena ler?

Sim, porém se você não for muito critico em relação ao enredo pois como eu já disse ele é bastante vago e o foco é na comédia e em mostrar a ilha para o leitor, é uma obra divertida e agradável de se ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário