22/06/2015

Resenha - Ansatsu Kyoushitsu - Anime


Nome: Ansatsu Kyoushitsu
Nome em inglês: Assassination Classroom
Nome em japonês: 暗殺教室

Informações:
Tipo: TV
Episódios: 22
Gênero: Ação, Comédia, Escolar, Shounen, Sobrenatural
Lançamento: 2015
Produtores: Dentsu, FUNimation Entertainment, Fuji TV, DAX Production, Lerche
Duração: 23 min. por episódio
Classificação: +13

Sinopse: A turma dos rejeitados da Escola Kunugigaoka, a Turma “E”, é apresentada a uma figura bem estranha, um alienígena em forma de polvo, que a partir de então, será seu o novo professor! Para piorar, esse alienígena foi o responsável por destruir 70% da lua e pretende fazer o mesmo com o planeta Terra no próximo mês de março, mas antes, ele irá treinar todos os alunos da Turma “E” para uma missão bem peculiar: ensiná-los a assassiná-lo.

A Mari fez uma Primeira Impressão no começo da temporada, leia aqui.


Curiosidades

O mangá começou em 2012 e ainda está em lançamento.
No Japão é publicado pela Shounen Jump e no Brasil pela Panini.
As capas são super lindas! As caras do Koro-sensei são demais!


Tem um episódio especial que saiu em 2013, em um evento da Shounen Jump, adaptando uma parte muito popular do mangá sobre a viagem de campo para Kyoto.

Informações:
Nome: Ansatsu Kyoushitsu
Episódios: 1
Lançamento: 2013
Produtores: Brains Base
Duração: 31 min.



E tem um episódio especial que saiu em 2014, é considerado o "episódio 0" do anime e foi lançado em um evento da Shounen Jump também.

Informações:
Nome: Ansatsu Kyoushitsu: Deai no Jikan
Episódios: 1
Lançamento: 2014
Produtores: Lerche
Duração: 10 min.


Como mostraram no último episódio, o anime já tem uma segunda temporada confirmada! *o*


Além de também ter um filme live-action que saiu esse ano. E vai ter uma sequência do filme que estreará ano que vem.


História

Assisti esse anime em todos os lugares possíveis, no Anitube, baixei por torrent no Nyaa, baixei alguns no Hacchi Fansub... Onde saia primeiro eu via! Em inglês, em português, vi de todo jeito. E devo confessar que ele não foi o que eu esperava. Sempre ouvi falar de Assassination Classroom, mas nunca tive interesse em ler o mangá, pois achava que seriam apenas alunos tentando matar o professor de um jeito bem sem graça e sério. Quando vi que ia sair o anime, resolvi ver, e admito que fiquei feliz, pois não era nada do que eu esperava. É muito engraçado! É muito melhor do que imaginei.


Então, sobre a história, além de não ser nada como imaginei, é bem original! Basicamente, todo anime que vou assistir é parecido com algo que já vi nessa vida. Mas Assassination Classroom é único. Um "polvo" alienígena super-hiper-mega-rápido surge do nada, destrói uma boa parte da Lua, e daí faz um "contrato" com o governo, onde ele será um professor e ensinará uma turma, não só as matérias escolares, mas também técnicas de assassinato. Se os alunos conseguirem matar ele antes do prazo, eles ganham um monte de dinheiro de governo, se não conseguirem, o polvo vai destruir a Terra.


Existem animes com polvos ( ͡° ͜ʖ ͡°), com alienígenas, com escolas, com crianças assassinas e psicopatas, com destruição da Terra, com ação, com comédia, existe tudo isso, sim, claro, com certeza, MAS NÃO EM UM ÚNICO ANIME!


E o anime meio que segue nisso: os alunos (e o governo) tentando matar o Koro-sensei (nome que deram para o polvo). Só que não fica chato! Isso que me surpreendeu! A todo momento tem algo novo acontecendo, um novo aluno, um novo professor, um novo vilão... Sempre surgem novos "elementos" que vão deixando a história mais e mais interessante!


E falando em vilão, o Koro-sensei que é quem deveria ser o vilão principal, afinal, ele quer destruir a Terra, na verdade é quem acabou sendo um dos personagens mais amados! Ele é sensacional! Umas das coisas que mais gosto nele, é quando ele muda de cor, dependendo do que ele está sentindo ou do que está acontecendo com ele.


Koro-sensei é um personagem adorável *o* Se alguns (não vou dizer "todos" pois tem aqueles que se dedicam e se esforçam de verdade) professores fossem pelo menos um pouquinho como ele, o mundo seria um lugar melhor. Ele se preocupa de verdade com os alunos, não apenas com o aprendizado, mas com a segurança e felicidade deles. E ele é um dos maiores responsáveis pelo anime ser tão engraçado!


E além dele, temos os alunos e os outros professores. Geralmente não curto quando um anime tem muitos personagens, mas em Assassination Classroom achei que foram bem "distribuídos". E os alunos tem um ótimo desenvolvimento, desde seu treinamento como assassinos até a parte de lidarem com o resto da escola e o bullying (pois a turma deles é uma turma de alunos "fracassados"... Não sei se a escola de vocês tem isso, mas a minha tinha, é como se fosse aquela turma onde colocam os piores da escola, os delinquentes e repetentes).


E todo esse desenvolvimento deles se deve ao Koro-sensei, que é um ótimo professor! Ele realmente está fazendo a diferença e ajudando todos a melhorarem e a crescerem. Até mesmo os outros professores. Ai temos o Karasuma, ele trabalha para o governo e ajuda os alunos a tentarem matar o polvo, além de ser professor e ensinar técnicas de ataque. E a Irina, amada "Bitch-sensei", uma assassina profissional que vai para a escola ajudar no assassinato, e também dar aulas de inglês.

Não é culpa dela que ela não é popular!

Esses três (Koro-sensei, Karasuma e Bitch-sensei) são os professores principais e mais importantes. Não quero dar spoilers ou informações muito detalhadas, por isso também não vou me aprofundar sobre os outros alunos da escola e tudo mais, vamos ficar no básico mesmo.


Vi algumas pessoas reclamando que os personagens eram o que havia de pior no anime, mas eu discordo. Acho eles bem divertidos e interessantes, além de não ficar apenas nos principais, sempre aparecem secundários que vão inovando e dando uma diferenciada na história, como quando foca no Sugino e no beisebol, na Okuda e nos experimentos, ou quando chega o Karma ou a Ritsu... Sempre vão mostrando coisas novas, e dando destaque para outros alunos, tipo a Nakamura e o Terasaka, não fica só nos principais, todos tem sua vez.

Que gracinha *o*

Só por curiosidade, meus personagens preferidos são: O Koro-sensei (lógico), o Nagisa (pois acho ele uma ótima trap e shipo ele com o Karma), o Karma (óbvio, amei ele desde o primeiro segundo que apareceu, e ele é parzinho com o Nagisa né ♥), o Karasuma (pois ele é foda) e a Bitch-sensei (pois ela é super foda e shipo ela com o Karasuma, SHIPO MUITO).


Pausa para admirar o Karma best girl todo coradinho ♥


Também já vi alguns comentários de que essa temática escolar e ação shounenzão de porrada, não deveriam se misturar, pois ambas perdem sua essência e o anime não fica bom. Mas acredito que ai entra a questão do gosto pessoal de cada um. Eu gostei de ver episódios mais escolares, e ver os professores e alunos no dia-a-dia, apenas estudando e treinando, conhecendo eles melhor, com bastante comédia e zuação. E também gostei de ver episódios mais sérios, focados na ação e nas tentativas de assassinato, com lutas, tensão, inimigos... Achei que foi uma boa mistura e deu um ritmo legal para o anime.


Com certeza não são todos que irão gostar desse anime. Apesar do tema principal ser "assassinato", o assunto é tratado de uma maneira bem descontraída, com bastante humor. Há aqueles que gostam de assassinatos mais sérios, sombrios, com sangue e gore pra todo lado, e se você é desse tipo gótico emo satanista das trevas, provavelmente não vai curtir esse anime todo colorido. Ou pode ser que curta, só assistindo para descobrir se vai gostar ou não.


Bem, acho que isso é tudo o que poderia dizer sem dar spoilers e estragar a diversão para aqueles que ainda não viram. Não há muito o que dizer sobre o final também, pois não teve um final definitivo, o mangá ainda está em andamento e a segunda temporada começa ano que vem. Teremos muitas outras aventuras para nos divertir *-*

Koro-sensei cuida muito bem dos alunos ♥

Músicas

As músicas desse anime são extremamente viciantes *o* A primeira vez que você vai ver a abertura, parece muito estranho e esquisito, ainda mais se você vai ver o anime, assim como eu, achando que é algo sério. São um bando de crianças pulando e cantando loucamente! É demais depois que você se acostuma. Enquanto o encerramento é bem relaxante e confortável. Adorei todas elas ♥

Aberturas:
"Seishun Satsubatsu-ron" - 3-nen E-gumi Utatan
"Seishun Satsubatsu-ron" - 3-nen E-gumi Shuugakuryokou 4-han
"Jiriki Hongan Revolution" - 3-nen E-gumi Utatan

Encerramento:
"Hello, shooting-star" - moumoon

Koro-sensei é muito fofo ♥

Arte

Esse é um anime bem brilhante! As cores são bem fortes, tem cenas onde o Koro-sensei parece brilhar mesmo... É tudo muito colorido, e particularmente, acho isso muito bonito. Como é um anime descontraído e cheio de diversão, acho que fizeram ele bem colorido para demonstrar melhor isso. Achei a animação muito boa também.


Vale a pena ver?

Sim! É muito divertido, emocionante, engraçado e sempre tem coisas novas aparecendo!


11 comentários:

  1. Esse anime é apaixonante, sem falar que tem comédia demais e não é forçada, além do "mistério" do gênero do Nagisa (sim, ele é menino). A primeira abertura e a ending <3
    E os casais são OTP, Karma e Nagisa (huehue q), Karasuma e Bitch-sensei, Nagisa e Kayano <3
    Como eu sou impaciente, não consigo esperar até 2016, tô lendo o mangá e depois vou ver a live action, mas em si é muito lindo e o Matsui é bem trollador q
    Recomendadíssimo.

    ResponderExcluir
  2. Esse anime é foda ;3 foi ótimo acompanhar ele , (principalmente por causa da Bitch-sensei ( ͡° ͜ʖ ͡°)ahauahau) mal acabou e já quero a segunda temp ;^: ,ainda bem que já está confirmada \ooo/ que 2016 chegue logo \oo/ aushaus

    ResponderExcluir
  3. Karma corado foi de mais pra mim
    '^'

    ResponderExcluir
  4. Karma corado foi de mais pra mim
    '^'

    ResponderExcluir
  5. muitoooo foda comecei a assistir, tô no ep 2 e já tô viciado

    ResponderExcluir
  6. Nn entendi o final da 2 temporada o kuro sensei queria destruí a terra mas nn destruiu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. ele na verdade não queria, isso era uma coisa que ja estava pra acontecer pelos simples fato de ele existir

      Excluir
  7. PENSEI QUE ERA A ÚNICA QUE SHIPPAVA NAGISA E KARMA (desculpa, mas foi necessário caps '-'). E Karma corado melhor coisa ♥-♥. Como é o shipp? Nagima? Karsa? kkkkk' mto bom e, quando estava lendo me identifiquei muito com o que você achou. Tipo "Basicamente, todo anime que vou assistir é parecido com algo que já vi nessa vida. Mas Assassination Classroom é único." eu fiquei horas e horas - para não dizer dias - procurando um anime parecido com Ansatsu Kyoushitsu (prefiro falar AK ao invés de AC) e não achei nenhum (afinal ia demorar um ano - se eu não me engano - pra lançar a segunda temporada). Agora, finalmente lançou e ainda não tive tempo para assistir mas sério, é MUITO bom! E, tenho bastante expectativas da 2ªtemporada espero que seja tão boa quanto a primeira!
    Espero que tenha dado para entender =v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ps.: Não gosto - odeio - a Kayano! "Por quê?" você me pergunta e eu lhe respondo: "SIMPLES! Ela está lá só pra estragar o shipp"

      Excluir
    2. Na moral, concordo com vc no fato de que a Kayano estraga o shipp, pq o Nagisa e o Karma foram feito para ficarem juntos (minha humilde opinião) <3

      Excluir