26/10/2017

Resenha - Tales of Symphonia - Mangá


Informações
Nome: Tales of Symphonia
Volumes: 5
Capítulos: 22
Lançamento: 2005 - 2007
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Shounen
Autor: Ichimura Hitoshi (história e arte) e Bandai-Namco (história)
Editora: Comic Blade

 

Sinopse: O mundo está em declínio devido ao esgotamento de sua mana, ou seja, sua força vital. Para impedir que isso aconteça, um escolhido deve ser indicado para uma viagem de restauração do mundo e ele deve quebrar os lacres que prendem espíritos dos elementos, para libertá-los e ativar a regeneração do mundo.

AVISO: A RESENHA DE HOJE NÃO FOI ESCRITA PELA MÔNICA.
ESSA RESENHA É UMA CORTESIA DO DOUGLAS LUIZ. OBRIGADA!


História

Apesar de parecer bem simples, a introdução do mangá mostra apenas um contexto geral do mundo. Logo somos apresentados aos personagens principais da aventura, Lloyd e Colette, dois amigos de escola que acabam se metendo no meio da confusão. Colette é a escolhida para seguir a jornada de regeneração do mundo e Lloyd se sente no dever de acompanhá-la.

A trama parece bem simples, mas rapidamente percebemos que a situação não é assim. Nós somos apresentados aos vilões da história, uma raça de meio-elfos que se acham superiores aos humanos. No meio de uma guerra civil, os personagens precisam se superar cada vez mais para que seus objetivos sejam concluídos.

A história é realmente sensacional por não trazer um roteiro tão preto no branco. Você percebe que algo está errado na hora em que os personagens parecem ter chegado ao fim da jornada e o mangá não está nem na metade. Vou me conter para não soltar spoilers, mas espere uma história forte e muito divertida. Também é bem legal ver o crescimento do Lloyd ao passar do mangá.


Arte

A arte do mangá é de se apaixonar. A desenvoltura de cada cena não deixa a desejar e é sempre bonita, mesmo em cenas de luta ou cenas que requerem pouco capricho (geralmente os momentos com um alívio cômico). A ambientação é bem bacana e os personagens parecem bem vívidos nas páginas do mangá.

Curiosidades

O Mangá é baseado no videogame com o mesmo nome, que saiu para PS2 e Gamecube em 2003, pertencente à série "Tales Of" produzida pela Bandai. Ele tem conexões com as outras histórias da série Tales e usa muitos termos usados nos outros jogos/animes/mangás relacionados, mas não tenha medo de ficar perdido, ele tem uma história que é bem tranquila de entender.


Vale a pena ler?

Com certeza! Uma história que vai te garantir boas risadas, uma bela dose de ação e aventura que pode te fazer se interessar pelo resto do universo de Tales Of. Uma história curta e interessante, que te faz lê-la em um dia e ficar vidrado até o fim. Sinceramente, a única decepção que o mangá trouxe é ter acabado tão rápido que só faz a gente querer ler tudo de novo.


3 comentários: