28/12/2017

Resenha - Anime Crimes Division - Outros


Informações
Nome: Anime Crimes Division
Tipo: TV
Episódios: 3
Lançamento: 2017
Estúdio: Rocket Jump, Crunchyroll
Género: Policial, Comédia, Ação
Duração: 9 min.

Sinopse: Anime Crimes Division lida com todos os crimes relacionados a anime e manga da cidade Neo Otaku City. Detective Furaya (SungWon Cho), um experiente membro da divisão e a sua parceira novata Detetive Diesal (Riely Rose Critchlow) lutam contra o crime.


História 

Acredito que todos vocês já devem ter visto uma série policial. E caso sejam fãs do género decerto que notaram, que por mais diferentes que elas sejam, quase todas seguem a mesma fórmula, onde normalmente existe um inspector talentoso solitário, que é colocado numa equipa com um(a) novato(a), onde inicialmente se dão mal, mas prontamente acabam por criar um laço de amizade e companheirismo. 

Agora misturem a isso pensamentos de um Otaku e comportamentos de um Weabo e têm Anime Crimes Division, uma mini série onde acompanhamos dois detectives a resolverem todo o tipo de crimes que envolvam anime, num mundo onde pessoas correm como o Naruto e pocky serve como uma metáfora para cigarros.


Tudo isto acaba por se tornar divertido, pois o mundo onde os nossos detectives habitam é uma autêntica cidade Otaku onde tudo parece girar em torno de anime/manga, cheia de crimes que envolvem os mesmos tais como jogos ilegais de Yu-Gi-Oh. Outro factor importante presente na comédia que esta mini série entrega são as mais variadas referencias a animes clássicos (Digimon, Gundam) e recentes tais como Yuri on Ice e Psycho Pass.  

A dinâmica dos actores também é muito boa, aliás caso não saibam o actor que interpreta o detective Furuya, SungWon Cho mais conhecido por ProZD é um youtuber e esta foi a primeira vez que ele trabalhou como actor. 


Arte

Eu não percebo muito da parte técnica de obras live-action, mas pelo pouco que sei acho que o estúdio Rocket Jump fez um excelente trabalho, óbvio que não se pode igualar as incríveis obras de Hollywood, mas os cenários transmitem uma vibe que condiz com a acção e as transições entre cenas parecem-me bem-feitas.


Música

Abertura:

“Anime Crimes Division Opening” – Maxton Waller


Vale a pena ver?

Depende, se como eu já acompanham animes a muitos anos, vão conseguir tirar um bom proveito da série. Caso contrário é bem possível que não consigam perceber as piadas e as diversas referências presentes na série. 

3 comentários:

  1. Tem legendado ou vou precisar entender inglês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Youtube tens a opção de colocar legendas, eu vi em Inglês, mas depois de dar uma vista de olhos nas legendas parece ser uma boa tradução. Então não, não precisas de saber inglês. ^^

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir